Jogo da Morte (2017)

Jogo da Morte
Original:Game of Death
Ano:2017•País:Canadá, França, EUA
Direção:Sebastien Landry e Laurence Baz Morais
Roteiro:Philip Kalin-Hajdu, Edouard H. Bond, Sebastien Landry e Laurence Baz Morais
Produção:Blackpills, Productions La Guérilla e Rockzeline
Elenco:Sam Earle, Victoria Diamond, Thomas Vallieres, Emelia Hellman, Catherine Saindon e Erniel Baez Duenas

Sem dúvida, uma das sensações esse ano no Fantaspoa foi o divertido Jogo da Morte. O filme canadense de baixo orçamento é um prato cheio para todos os fãs de terror que adoram tripas, vísceras e mortes criativas. A trama é simples, seis jovens curtindo um dia quente de verão, com muito álcool, sexo e drogas, acabam achando um antigo jogo, um game board chamado Game of Death, e resolvem se divertir.

Apesar da reclamações de um dos integrantes do grupo, eles leem as regras e começam o jogo.  Ao colocar o dedo sobre o tabuleiro, que possui um pequeno painel eletrônico, todos os integrantes têm seus dedos picados e uma gota de sangue é coletada. As regras dizem que os jogadores devem matar o número de pessoas que aparecem no contador do game, caso isso não aconteça, todos que estão participando do jogo serão eliminados, um a um. Como não parece haver dinâmica, eles se levantam e abandonam o game, para fazerem outras coisas.

Entre uma brincadeira e outra, Matthew (Thomas Vallieres) sente uma terrível dor de cabeça, e seus amigos ficam paralisados, quando são surpreendidos pela cabeça do rapaz explodindo. A histeria toma conta de todos e assim começa uma corrida contra o tempo. Os gêmeos Tom (Sam Earle) e Beth (Victoria Diamond), ao perceberem que o jogo é real, resolvem obedecer as regras e ir até às últimas consequências para preservar suas vidas. Sob o protesto dos amigos, eles partem para achar suas vítimas antes que seja tarde demais. O grupo acaba divergindo entre os que acham que merecem morrer para não tirar vidas inocentes e aqueles que creem que matar é a única opção.

Claramente baseado na película de aventura Jumanji (1995), o filme dá certo e mostra criatividade em quase todas as suas cenas.Há também uma clara influência de jogos de videogame, desde a animação de abertura, até uma das cenas ápice do filme, que também faz uso de animação. A dupla de diretores Sebastien e Laurence compõe bem a história, sabendo dosar o humor negro e utilizando de pouco CGI, o que torna as cenas reais e impactantes. Os jovens atores mostram entrosamento, fazendo do elenco também mais um grande trunfo do filme. Entre uma geração de filmes de pouca criatividade, Jogo da Morte surge para surpreender, mesclando durante a sua projeção risos e tensão em um entretenimento sangrento.

(Visited 307 times, 1 visits today)
Bruna Alfama

Bruna Alfama

Publicitária, redatora e um pouco insana. Colecionadora de clássicos e louca por horror. Fã de fotografia e curiosa pelo desconhecido.

7 comentários em “Jogo da Morte (2017)

  • 14/08/2017 em 02:42
    Permalink

    Até agora nada desse filme em nenhum lugar da net :/

    Resposta
  • 05/07/2017 em 10:58
    Permalink

    Alguém sabe de algum site onde eu possa encontrar esse filme legendado?

    Resposta
  • 01/07/2017 em 14:11
    Permalink

    Mesmo com o uso de CGI que eu detesto , a minha expectativa em cima desse Splatter é que seja um dos melhores filmes do ano .
    Tomara que esteja disponível o mais rápido possível , a ansiedade toma conta !

    Resposta
    • 01/07/2017 em 12:04
      Permalink

      Olá Alan, ele passou em um festival de cinema fantástico em Porto Alegre. Por enquanto ainda não saiu para baixar, mas acredito que em pouco tempo deva ter algum torrent disponível. Abraços!

      Resposta
      • 02/08/2017 em 23:07
        Permalink

        achei interessante a premissa, to aguardando tbm

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien