Críticas

Enfim Sós (2017)

Enfim Sós não entrega um final fechado, mas lida muito bem com o suspense e as camadas narrativas que propõe

Enfim Sós
Original:Enfim Sós
Ano:2017•País:Brasil
Direção:Helvecio Parente
Roteiro:Osvaldo Lopes Junior
Produção:Luis Cláudio Anisio, Helvecio Parente
Elenco:Fernando Caruso, Roberta Brisson, Mariana Cabral, Mario Braga, João de Carvalho, Luis Cláudio Anisio, Ana Ventura Kuhnert, Danny Valle, Marcelo Santana

Sabe quando você vai pegar alguma coisa no armário, e tem certeza que aquilo está lá, mas aí não está? Ou quando você acha que colocou o celular no bolso, mas ele sumiu? Enfim Sós passa essa sensação de perder algo e não entender o que aconteceu, com a diferença de que estamos falando de pessoas e não de objetos.

O casal Laura (Roberta Brisson) e Osvaldo (Fernando Caruso) estão viajando em lua de mel. Ao chegarem no hotel, depois de algumas selfies, vão para o quarto. Laura vai tomar um banho e desaparece. Ao questionar as pessoas do hotel sobre o paradeiro da esposa, elas começam a agir de maneira estranha, de forma que não condiz com o que o protagonista acredita ser real.

Essa é a premissa do filme, trabalhando com as noções de realidade ou ilusão e sobre a sensação de perda ou de não conseguir entender o que está acontecendo.

A narrativa segue uma linearidade até seu final, onde um plot twist trabalha com as noções de tempo e espaço. Você fica na dúvida sobre qual lado é realidade ou a qual tempo/espaço as histórias pertencem.

Enfim Sós não entrega um final fechado, mas lida muito bem com o suspense e as camadas narrativas que propõe. A qualidade de imagem não é das melhores, parecendo até um pouco mais antigo do que é. Mas as atuações e narrativa compensam as questões técnicas e fazem dele um curta instigante.

Leia também:

2 Comentários

  1. fabiana

    onde posso estar assistindo esses curtas? Estou curiosa

    • Silvana Perez Silvana Perez

      Por enquanto só em festivais, Fabiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *