Críticas

Void Chair (2016)

É um filme direto e incisivo, não tem uma fala sequer, a tensão fica por conta das ruas estreitas e dos barulhos e sombras da noite

Void Chair
Original:Void Chair
Ano:2016•País:Espanha
Direção:Xavier Miralles
Roteiro:Xavier Miralles
Produção:Totem Producciones
Elenco:Macarena Gómez, Carlos Lasarte, Toni González Núñez

O que me instigou a assistir Void Chair foi o seu trailer, que é misterioso e capaz de despertar curiosidade. Essa curiosidade é o que move o espectador e o que move sua personagem principal. No filme uma moça andando a noite acaba sendo atraída para uma cena um tanto quanto peculiar, quando em um beco escuro vê um homem empurrando uma cadeira de balanço que está vazia. A tradução de Void Chair é cadeira vazia, então seria essa cadeira o grande mistério? Bom, guarde cerca de sete minutos para descobrir.

O legal de Void Chair é que ele é um filme direto e incisivo, não tem uma fala sequer, a tensão fica por conta das ruas estreitas e dos barulhos e sombras da noite. Outra coisa atraente nesta pequena trama, são seus atores principais. Para quem gosta do cinema de horror espanhol os atores Macarena Gómez (Musarañas, Dagon e As Bruxas de Zugarramurdi) e Carlos Lasarte (REC e Enquanto Você Dorme) são faces bem conhecidas. Já o seu diretor Xavier Miralles não possui um currículo muito extenso, mas pelo visto o trabalho com Macarena e Carlos acabou rendendo bons frutos, pois ambos estarão no próximo longa de Miralles, intitulado El afilador.

Se você assim como eu, ficou interessado neste curta, aproveite para assistir esse e muitos outros filmes no FBI 4.

 

Leia também:

2 Comentários

  1. Fernando Rodrigues Grecco

    Boa tarde, tudo bem?
    Onde consigo assistir o curta “Void Chair”? Eu entendi que é no FBI 4, mas como acesso? É um site ou um canal no Youtube?

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *