Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores: Guerra Infinita
Original:Avengers: Infinity War
Ano:2018•País:EUA
Direção:Anthony Russo, Joe Russo
Roteiro:Christopher Markus, Stephen McFeely, Stan Lee
Produção:Kevin Feige
Elenco:Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Zoe Saldana, Karen Gillan, Tom Hiddleston, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Idris Elba,

Eis que a espera finalmente acabou e os fãs dos Vingadores podem respirar aliviados. Guerra Infinita estreou e trouxe um dos melhores filmes de super heróis da franquia e dos últimos anos. Se é o melhor? Talvez devemos esperar um pouco a poeira baixar para analisar a questão com mais calma, mas no calor do momento, e na sala certa de cinema, Guerra Infinita já pode ser apontado como o blockbuster do ano.

Este texto não vai trazer spoilers. Na verdade até vai sim, mas vamos avisar no momento certo e assim você pode pular para um próximo e seguro parágrafo. A ação de Guerra Infinita começa no ponto onde Thor Ragnarok termina, com o super vilão Thanos (Josh Brolin) invadindo a nave na qual Thor (Chris Hemsworth) e o seu povo estão em fuga. Thanos está em busca das seis joias do infinito que juntas dão poder de matar metade das formas de vida da galáxia com um simples estalar de dedos. Após pegar a segunda joia que estava com Thor, Thanos parte para a Terra onde duas outras pedras estão.

Vamos lembrar que os Vingadores romperam após a ação de Capitão América: Guerra Civil. Neste caso parte dos heróis está espalhada mundo afora. Mas o poder de Thanos é tão imensurável que nem todos os Vingadores juntos dariam conta facilmente do recado. E é justamente este ponto que é bastante funcional em Guerra Infinita: trazer praticamente todos os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel contra um inimigo invencível.

Se no primeiro filme dos Os Vingadores, de 2012, tínhamos Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro; enquanto o segundo, Era de Ultron, de 2015, trouxe Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Visão e Máquina de Combate. Este terceiro filme agregou ainda outros personagens já conhecidos como Homem-Aranha, Doutor Estranho, Pantera Negra e a turma dos Guardiões da Galaxia.

O filme é a celebração máxima dos dez anos do estúdio cinematográfico da Marvel. Após assinarem Capitão América 2 – O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil, os diretores Joe Russo e Anthony Russo voltaram para a franquia com um trabalho que vai fazer a alegria dos fãs. Guerra Infinita tem ótimo ritmo, excelentes cenas de ação, batalhas épicas e drama na medida certa. O excesso de humor sempre foi algo que dividiu os fãs e esta característica permanece.

Uma dica para uma melhor experiência fílmica é assistir em uma boa sala não apenas com a melhor tela, mas também com boa projeção de som. E claro, escolha também uma cópia em 3D. Guerra Infinita é diversão contemporânea para o público que adora o excesso no cinema. Ou seja, tudo no filme é bastante acelerado e frenético tanto nas imagens como igualmente no som.

O ritmo do filme também é bastante funcional por trabalhar com um tempo incrivelmente bem aproveitado. A dificuldade de fazer um filme com tantos personagens é justamente trabalhar de forma igualitária todos os atos sem deixar de lado parte dos personagens em função de destacar um ou dois, algo que vira e mexe acontece na franquia X-Men. Talvez outros envolvidos no projeto decidissem por dividir este único filme em dois encerrando ao melhor estilo Crepúsculo ou Harry Potter.

No caso de Os Vingadores, vai existir sim um quarto filme, com lançamento previsto para 2019. Este Vingadores 4 está sendo divulgado pela Marvel não como uma parte dois de Guerra Infinita, mas como uma história própria. Invariavelmente as duas tramas devem se encontrar, mas ao menos a certeza que temos em Guerra Infinita é que ela não está sendo arrastada para gerar eventuais e desnecessárias sequências.

SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!! SPOILER!!!

Talvez o maior destaque e que tem mexido com os fãs de carteirinha dos Vingadores é referente aos personagens que morrem. Convenhamos que toda a produção do filme já apontava para este caminho. Apesar do choque inicial das mortes de Homem-Aranha, Visão, Feiticeira Escarlate, Pantera Negra, Loki e de praticamente todos os Guardiões da Galaxia, fica a sensação que estas mortes foram muito seletivas.

Todos os Vingadores originais terminam o filme vivo. Até o Homem de Ferro, que no final é mortalmente ferido por Thanos, sobrevive. A maioria das mortes também foi no mínimo muito simples. Com exceção de Loki, Gamora e Visão, que são mortos em combate, todos os outros morrem apenas com estalar de dedos de Thanos.

Se Guerra Infinita é um filme que tem agradado e muito aos fãs, imaginem como seria ainda melhor e mais impactante ter no meio do filme durante alguma batalhas Thanos quebrando o pescoço do Homem-Aranha ou simplesmente matando friamente a Feiticeira Escarlate. Também teria sido mais ousado ter matado alguns dos Vingadores oficiais como a Viúva Negra ou o próprio Capitão América.

Já o final do filme é muito bom ao mostrar não apenas a vitória do vilão, como o total clima de falta de esperança dos personagens que restaram diante da situação. E claro, a tradicional cena pós-crédito já aponta possíveis caminhos para o que vem pela frente.

FIM DOS SPOILERS!!! FIM DOS SPOILERS!!!FIM DOS SPOILERS!!!FIM DOS SPOILERS!!! FIM DOS SPOILERS!!! FIM DOS SPOILERS!!!

Se você é fã da franquia então corra para ver Guerra Infinita preferencialmente na melhor sala de cinema da sua cidade. O ingresso pode até ser mais caro, mas acredite que esta experiência fílmica vai ser realmente recompensadora. E mesmo que você não seja um grande fã ou conhecedor do universo Marvel, vá ver mesmo assim. O filme é bastante auto-explicativo e já se mostra como um dos melhores blockbusters do ano.

(Visited 1.220 times, 1 visits today)
Filipe Falcão

Filipe Falcão

Jornalista com Mestrando em Comunicação. Fã de Cinema, mas com gosto especial para filmes de Terror. Para ele, o gênero vai muito além de sangue e morte.

8 comentários em “Vingadores: Guerra Infinita (2018)

  • 10/09/2018 em 15:15
    Permalink

    São tantos que seria necessário um texto à parte para mencionar cada um e suas subtramas, e talvez este texto aconteça. Amei ver a Karen Gillan no filme, é uma das jovens atrizes que melhor se veste e a tem a carreira em crescimento, a vi faz pouco tempo em Jumanji e é algo diferente ao que estamos acostumados com ela/ele, se vê espetacular. Ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador.

    Resposta
  • 08/06/2018 em 18:54
    Permalink

    A Boca nem deveria divulgar e tão pouco falar desse filme pela porcaria que ele se mostrou! Podiam se focar nas HQs ressaltando a importância do lançamento mais recente de horror nos EUA, “Immortal Hulk”.

    Agora falar de um filme boçal desses, nesse site ainda, não cara…não mesmo!

    Resposta
  • 01/05/2018 em 23:05
    Permalink

    o hulk aparece mais no trailer do que no filme , kkk ! e essa foto da cena do combate em wakanda tbm não aparece ,affff !!!!

    Resposta
    • 08/06/2018 em 19:02
      Permalink

      Pois é, uma puta enganação! O mesmo do trailer da Era de Ultron, onde tu pensa que será sombrio com vilão amedrontador, e no fim é mais do mesmo do anterior, só que agora muito sem graça!

      E ainda assim deixaram o Hulk na trama pra apanhar gratuitamente do Thanos (com performance PATÉTICA do ator que faz o Bruce Banner) que só sendo muito bitolado nesses filmes pra dizer que ele levou sacode graças a joia do poder (AFF!). Enfim, é a soma de 10 anos de filmes genéricos nível Sessão da Tarde (piores épocas). Nas HQs esses personagens estão sim vivos (é de lá que eles foram criados), mas estão pessimamente mal representados nos filmes!

      Podem rebootar porque tá feio, e vai piorar ainda mais ano que vem!

      Resposta
  • 29/04/2018 em 03:09
    Permalink

    Vamos enaltecer o Horror !

    #EuPrefiroOVingadorTóxico

    O que acham da ideia ?

    Resposta
  • 28/04/2018 em 19:51
    Permalink

    Quem já viu um filme de herois já viu todos.. são todos iguais esse filmes da Marvel Studios/Disney, era um universo que eu gostava ,agora não gosto mais .

    Resposta
    • 30/04/2018 em 11:48
      Permalink

      Dizem que quem já viu um slasher movie também já viu todos.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien