Dia das Mães Macabro (1980)

5
(1)

Dia das Mães Macabro
Original:Mother´s Day
Ano:1980•País:EUA
Direção:Charles Kaufman
Roteiro:harles Kaufman, Warren Leight
Produção:Charles Kaufman, Michael Kravitz
Elenco:Nancy Hendrickson, Deborah Luce, Tiana Pierce, Frederick Coffin (creditado como Holden McGuire), Michael McCleery (creditado como Billy Ray McQuade), Beatrice Pons (creditada como Rose Ross)

A produtora “Troma”, especializada em filmes bagaceiros de horror, lançou em 1980 a divertida tranqueira Dia das Mães Macabro (Mother´s Day), dirigida por Charles Kaufman, irmão do fundador da produtora, Lloyd Kaufman.

Três amigas da época da escola, unidas por uma irmandade, se encontram para um passeio de diversão descompromissada. Jackie (Deborah Luce), Abbey (Nancy Hendrickson) e Trina (Tiana Pierce) decidem ir para um local isolado numa floresta, aproveitando um final de semana para sair de suas rotinas diárias e se afastar dos problemas, relembrando os bons momentos do passado na escola. Porém, logo a diversão se transforma em tensão e medo depois que são surpreendidas por dois irmãos psicopatas, Ike (Frederick Coffin, creditado como Holden McGuire) e Addley (Michael McCleery, creditado como Billy Ray McQuade). Eles moram com sua mãe insana e autoritária, interpretada por Beatrice Pons (creditada como Rose Ross), numa cabana no meio do mato.

Os irmãos lunáticos sequestram as garotas e iniciam uma série de torturas físicas e psicológicas, carregadas de violência e perversidade, para satisfazer, além de seus próprios desejos pessoais, também a mãe maluca, que se diverte com o sofrimento das moças capturadas.

É verdade que os primeiros 30 minutos do filme são arrastados, perdendo muito tempo com futilidades envolvendo as três moças, mas, depois que elas são capturadas pelos psicopatas assassinos, as ações ganham intensidade com as torturas e violência, espalhando sangue. Além também do plano de fuga e vingança das moças contra seus algozes, que apesar dos inevitáveis clichês, gerou um ritmo tenso com as perseguições e confrontos sangrentos.

Tanto os atores que interpretaram os irmãos sádicos, quanto principalmente a veterana Rose Ross (na verdade, Beatrice Pons), como a mãe perversa, tiveram ótimas atuações, convencendo com seus personagens insanos e ameaçadores, contribuindo significativamente para tornar Dia das Mães Macabro mais um exemplo de filme divertido de horror bagaceiro.

Curiosamente, a primeira vez que vi o filme foi em 1985 através de uma fita “alternativa” de vídeo VHS, um nome diferente na época para “pirata”, e a experiência registrou algumas cenas definitivamente em minha memória, como a decapitação do início e as mãos severamente dilaceradas de uma das garotas, por causa do atrito de uma corda.

Em 2010 tivemos uma refilmagem com o título nacional Dominados Pelo Ódio, dirigido por Darren Lynn Bousman e com Rebecca De Mornay no papel da mãe perversa.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

4 thoughts on “Dia das Mães Macabro (1980)

  • 16/12/2019 em 10:39
    Permalink

    “Em 2010 tivemos uma refilmagem com o título nacional Dominados Pelo Ódio, dirigido por Darren Lynn Bousman e com Rebecca De Mornay no papel da mãe perversa…”

    * Eu não sabia, mas fui atrás do trailer e adivinhe só, não consegui nem assistir, que diabos fizeram com essa refilmagem???? Nada a ver.

    Resposta
  • 16/12/2019 em 10:33
    Permalink

    “Curiosamente, a primeira vez que vi o filme foi em 1985 através de uma fita “alternativa” de vídeo VHS, um nome diferente na época para “pirata”, e a experiência registrou algumas cenas definitivamente em minha memória, como a decapitação do início e as mãos severamente dilaceradas de uma das garotas, por causa do atrito de uma corda…”

    * Isso foi exatamente o que aconteceu comigo, aluguei uma fita pirata em Sorocaba 1985 e algumas cenas permaneceram na minha mente até hoje.

    Resposta
  • 08/06/2018 em 13:17
    Permalink

    Esse filme passou nos cinemas brasileiros em 1985 ou 1986 com o nome de “Herdeiros do Mal”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *