Editorial 2015 #9

0
(0)

editorial-9

Depois de um longo inverno, a Primavera enfim chegou. Enquanto todas as pessoas só falavam em flor, o Boca do Inferno alimentava sua planta carnívora com notícias, resenhas e podcast – há alguns colaboradores do site que até foram engolidos pela criatura cheia de dentes, devido ao atraso no envio de seu material.

Foi um mês produtivo, frutífero, fértil. Saltamos de 1698 críticas para 1781, graças ao acréscimo de resenhas de episódios de séries. Nesse balaio macabro, tivemos o resgate da análise completa de Pesadelos e Paisagens Noturnas, por Gabriel Paixão, além das críticas de cada capítulo de Fear the Walking Dead, mostrando a evolução da série que antecede os mortos oficiais, e a estreia de Scream Queens. Também contribuiu para esse aumento de material, a colaboração efetiva da equipe do site, trazendo opiniões sobre produções recentes, bagaceiras, as sofisticadas da Hammer e uma clássica da Universal, abrangendo todas as criaturas que fazem parte desse universo assustador: lobisomens, vampiros, o Monstro de Frankenstein, bruxas, assombrações, mortos-vivos, alienígenas….

O Boca do Inferno também esteve nos cinemas. Viu A Possessão do Mal, Hotel Transilvânia 2, Maze Runner e A Entidade 2. Houve muito espaço para a produção nacional com o longa O Amuleto e os curtas Judas, Ne Pas Projeter e Bom Dia Carlos; para a literatura, com Sob a Redoma, Sombra do Paraíso e O Bairro da Cripta – Tomo II…mas, o destaque do mês de setembro ficou por conta do retorno do nosso podcast Ouija! A equipe se reuniu para falar de Filmes de Exorcismo no volume 5 e, aproveitando a comemoração de aniversário, Stephen King!

Sim, Infernautas! Com a chegada da nova estação, o site de horror brasileiro mais antigo e com mais conteúdo cresceu bastante! Continua um monstro incontrolável, caminhando tranquilamente pela web, na procura de almas solitárias, mas famintas por informações. Continuem conosco porque o Mês das Bruxas será ainda mais aterrorizante!

Bons sustos!

Vejam o que cada colaborador produziu em setembro:

Filipe Falcão (Remakes): Vyi – Espírito do Mal, A Entidade 2. Total no Ano: 19 (3 sobre remakes)

Gabriel Paixão (Eurotrash): Djinn, Dead Rising – Watchtower – O Filme, Always Watching . Total no Ano: 23 (5 sobre Eurotrash)

Ivo Costa (New French Extremity): Ne Pas Projeter, Judas. Total no Ano: 7 (3 sobre New French Extremity)

Juvenatrix (Filmes Bagaceiros de FC & Horror): O Beijo do Vampiro, O Vampiro de Black Water, Hotel Transilvânia, Batalha no Espaço Estelar, A Primeira Espaçonave em Vênus, As Amantes do Dr.Jekyll, O Ataque do Tubarão de 3 Cabeças, Il Coltello di Ghiaccio. Total no Ano: 40 (33 sobre Filmes Bagaceiros de FC & Horror)

Luana Caroline Damião (horror asiático): Another. Total no Ano: 10 (9 sobre horror asiático)

Marcelo Milici (Licantropia): A Casa do Drácula, Maze Runner – Prova de Fogo, Hotel Transilvânia 2, Wayward Pines, Under the Dome 2 e 3ª Temporada, A Entidade 2, Sob a Redoma, Blackout, Fear the Walking Dead (+3 Episódios). Total no Ano: 58 (13 sobre Licantropia)

Marcos Brolia (Assombrações): A Possessão do Mal, Scream Queens – Episódios 1 e 2.Total no ano: 9 (6 sobre assombrações)

Marcus Augusto Lamim (Stephen King): Willow Creek, Colinas de Sangue, O Amuleto. Total no Ano: 18 (8 sobre Stephen King)

Matheus Ferraz (Gemas Esquecidas): Total: 15 (8 sobre Gemas Esquecidas)

Paulo Blob (Vampirismo): As Noivas do VampiroBom Dia Carlos. Total: 16 (12 sobre vampirismo)

Rodrigo Ramos (Quadrinhos e series de TV): Sombra do Paraíso, Dark was the Night, Hannibal 1ª Temporada e 3ª Temporada, Homem-Formiga, The Whispers . Total: 29 (20 sobre Quadrinhos e Séries de TV)

Quanto às notícias, em Setembro:

Bruna Alfama: (Total de notícias no Ano: 28) (Total de críticas: 1); (Total de Boca do Inferno TV no Ano: 3)
Laura Dourado: 1 Artigo (Total de artigos no Ano: 2), 5 notícias (Total de notícias no Ano: 57)
Silvana Perez: 6 artigos (total de artigos no ano: 14), 67 notícias (total no ano: 597), 1 Crítica (O Bairro da Cripta – Tomo II). (Total de críticas no Ano: 4)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *