Editorial 2016 #1: Implantes Dentários e Boca do Inferno 2016

0
(0)

Editorial

Começou carnívoro e sangrento! Nessa primeira semana de 2016, o site fez um resgate de textos antigos, publicados nas versões anteriores do Boca do Inferno, sobre canibalismo, com ênfase no período rico da história cinematográfica italiana. Ao mesmo tempo em que alimentamos o nosso “monstro” com textos interessantes e ricos de conteúdo, também mostramos para vocês qual é a nossa proposta para esse ano! Estamos famintos e pretendemos devorar a internet com tudo o que estiver em pauta relacionado ao horror, do cinema brasileiro independente aos festivais pelo mundo, da literatura fantástica aos games!

Para nos ajudar nessa jornada aos limites do Inferno virtual, temos a honra de apresentar dois novos dentes desta Boca fétida. Com a sua experiência com periódicos, como a Revista Cine Monstro, o blog Viver e Morrer no Cinema e Revista Interlúdio, Leandro Caraça irá escrever sobre cineastas de horror da nova geração. Quanto às notícias diárias, auxiliando Silvana Perez, Bruna Alfama e Laura Dourado, apresentamos o professor de inglês e psicólogo Daniel Rodriguez, selecionado a partir de algumas entrevistas e testes. Aliás, você já deve ter se esbarrado em algum texto do Daniel nesses últimos dias!

Com essa equipe, a temporada 2016 promete grandes emoções, principalmente sustos. Ainda teremos nosso festival, com a abertura de inscrições ainda nesse primeiro trimestre, e o retorno do Podcast Ouija, com uma participação maior dos Infernautas. Promoções e prêmios também estão reservados para os Infernautas mais assíduos! A expectativa é de um ano bastante promissor para o horror, seja nas estreias de cinema quanto na ampliação de nosso conteúdo.

Mantendo o que foi feito em 2015, cada colaborador também terá um tema gerador de suas resenhas e artigos. Abaixo você confere a opção de cada colaborador, com a possibilidade de sugerir matérias referentes aos assuntos nos comentários.

Filipe Falcão (tema 2015: remakes): 2016 – Remakes
Gabriel Paixão (tema 2015: eurotrash): 2016 – Drive in Movies
Ivandro Godoy (tema 2015: zumbis): Monstros
Ivo Costa (tema 2015: New French Extremity): 2016 – New French Extremity
Juvenatrix (tema 2015: Bagaceiras de F.C e Horror): 2016 – Bagaceiras de F.C e Horror
Leandro Caraça: cineastas da nova geração
Luana Caroline (tema 2015: horror asiático): 2016 – Horror Asiático
Marcelo Milici (tema 2015: Licantropia): 2016 – Licantropia
Marcos Brolia (tema 2015: assombrações): Assombrações
Marcus Augusto Lamim (tema 2015: Stephen King): sci-fi horror
Paulo Blob (tema 2015: vampirismo): serial killers, giallo
Rodrigo Ramos (tema 2015: Quadrinhos e Séries de TV): Quadrinhos e Séries de TV

A partir de amanhã, o ano de textos novos começa oficialmente no Boca do Inferno!

Vai valer a pena acompanhar o Inferno tão de perto!

Divirta-se horrores!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

2 thoughts on “Editorial 2016 #1: Implantes Dentários e Boca do Inferno 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *