Editorial 2016 #9

Editorial

Sabe aquela sensação de que você está preso a uma casa, hospital psiquiátrico ou uma floresta em Maryland e não consegue encontrar a saída? As portas que antes levavam à rua ou o mapa que indicava o local onde o carro havia sido deixado simplesmente desapareceram, ampliando a sensação de insegurança na noite sem fim! Se você viu esses filmes e entende o inferno da repetição ou do final nunca alcançado, então você entende o que representa agosto! Sem feriados, mesmo com os jogos das Olimpíadas e o julgamento do impeachment, parece que agosto durou uns três intermináveis meses.

Se o mês caminhou como zumbi desanimado, por outro lado ajudou nos preparativos do aguardado festival CineFantasy! Sim, ele está de volta para incendiar São Paulo em setembro com o melhor do cinema independente mundial! O Boca do Inferno está prestando os apoios necessários aos realizadores, através da legendagem dos filmes estrangeiros e também de um encontro que deve acontecer no próximo domingo, com a equipe comentando as novas tendências do horror brasileiro.

Já o site se manteve em seu padrão de postagem de qualidade, trazendo mais de cem notícias e acima de 50 análises e artigos. Alcançamos a marca de 2240 críticas, 333 artigos, e estamos próximos das 6000 postagens! Dentre os destaques, tivemos uma versão uncut do artigo Um Tributo a Wes Craven, o Criador de Pesadelos, postado originalmente no Omelete; Quando as Luzes se Apagam e o desafio das adaptações cinematográficas, de Filipe Falcão; mais um episódio de Dissecando o Medo, falando sobre o sinistro vídeo “Soup Torture.avi”; além de uma review do trailer recém-lançado de Chamados.

Tivemos também dois podcasts em agosto: A Nossa Primeira Vez, no gênero; e a análise da equipe sobre o fenômeno Stranger Things, contando com participações sempre especiais. Com a demora de agosto encontrar seu fim, aproveitamos para explodir cabeças com a trilogia Scanners, por Gabriel Paixão, finalizar as análises de Scream e iniciar as de Fear the Walking Dead, além de Preacher, literatura, quadrinhos, bagaceiras trashes, e lançamentos nos cinemas: Quando as Luzes se Apagam, Águas Rasas, O Sono da Morte e Esquadrão Suicida.

Agosto durou como a afiada navalha de um giallo, ou de um filme ruim que não tem fim. Mas, encontramos a saída e o mapa que precisávamos. Como fãs de horror, ao invés de buscar abrigo do pesadelo presenciado, resolvemos retornar à entrada para uma nova experiência assustadora. É o inferno da repetição que sempre nos atrai!

Filipe Falcão (tema 2016: remakes): Quando as Luzes se Apagam e o desafio das adaptações cinematográficas. (Total de Remakes: 4 – Total no Ano: 17)

Gabriel Paixão (tema 2016: Drive in Movies): (Total de Drive in Movies: 7 – Total no Ano: 21)

Ivandro Godoy (tema 2016: Monstros): Terror no Acampamento, SS Experiment Love Camp. (Total de Monstros: 5 – Total no Ano: 8)

Juvenatrix (tema 2016: Bagaceiras de F.C e Horror): A Era dos Dinossauros, The Man and the Monster, Drácula, o Perfil do Diabo. (Total de Bagaceiras de F.C e Horror: 26 – Total
no Ano: 30)

Marcelo Milici (tema 2016: Licantropia): Macacos Assassinos, Fear the Walking Dead – 2×08, Trailer Review #3: Metendo o nariz onde não é Chamado, Scream – 2ª Temporada (+3 episódios), Quando as Luzes se Apagam, The Mummy Resurrected, Um Tributo a Wes Craven, Dissecando o Medo #3: A Verdade sobre o vídeo “Soup Torture”. (Total de Licantropia: 8 – Total no Ano: 92)

Marcos Brolia (tema 2016: assombrações): O Sono da Morte, Águas Rasas. (Total de Assombrações: 14 – Total no Ano: 24)

Marcus Augusto Lamim (tema 2016: sci-fi horror): (Total de Sci-Fi Horror: 11 –
Total no Ano: 17)

Paulo Blob (tema 2016: Serial Killers, Giallo): Psycho Cop. (Total de Serial
Killers, Giallo: 13 – Total no Ano: 18)

Rodrigo Ramos (tema 2016: Quadrinhos e Séries de TV): Domingo Sangrento Domingo, A
Música do Quarto ao Lado, Preacher – 1ª Temporada. (Total de
Quadrinhos e Séries de TV: 35 – Total no Ano: 53)

Quanto às notícias de agosto, entre cinema, literatura, quadrinhos, games e DVDs e Blu-Rays:

Daniel Rodriguez: 4 notícias, 2 Críticas (Quando as Luzes se Apagam, Esquadrão Suicida). (Total no ano: 85 notícias, 22 críticas, 3 Artigos)

Laura Dourado: 5 notícias (Total no ano: 132)

Silvana Perez: 87 notícias, 1 crítica (O Menino que Desenhava Monstros). (Total
no ano: 455 notícias, 15 críticas).

Leia também:

Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro “Medo de Palhaço”, além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien