Confira uma entrevista com Dan Leal, criador da websérie Sede Incontrolável

0
(0)
Websérie é baseada no conto escrito pelo diretor amazonense Tony Lee Jr.
Websérie é baseada no conto escrito pelo diretor amazonense Tony Lee Jr.

por Adriano Siqueira

O blog Contos de Vampiros e Terror entrevistou Dan Leal, criador da websérie Sede Incontrolável. Tendo os vampiros como tema central, o projeto estreou no dia 31 de outubro.

Quanto tempo levou para produzir a série Sede Incontrolável?
Nós ainda estamos em pós-produção, mas para montar tudo, a pesquisa, a produção toda levou em torno de 7 meses, mas antes, ano passado, pesquisei produções de fora que abordam a mesma temática. Eu trouxe alguns aspectos de séries americanas que estarão dentro de Sede Incontrolável, e dentro da webserie terá overbacks e spin-off. A webserie é baseada no conto escrito pelo diretor amazonense Tony Lee Jr. O processo de adaptação do texto original começou no início deste ano. O conto e a webserie são a mesma história, mas com finais diferentes, assim como para seus personagens. Outros personagens foram adaptados exclusivamente para a webserie.

Poderia passar uma sinopse da história?
Mortes misteriosas acontecem na cidade de Manaus e a jornalista Manuella Dias (Chris Soares) descobre que não foram feitas por humanos. A jovem será perseguida pela seita de bruxas liderada por Esther (Dina Silva), pelo seu pai Vlado (Ademir Mota), líder dos vampiros, e pelos irmãos vampiros Deborah (Alessandra Araújo) e Ruan (Waldison Trancoso). Manuella descobre que é metade vampira e terá ajuda do caçador Carlos Falcone (Dan Leal) e do bruxo Miguel Zanan (Junio Gadelha) para lidar com seu lado demoníaco. Vampirismo, Bruxaria, Licantropia marcarão para sempre a vida de Manu.

Você já produziu outras webséries?
Não é a primeira vez que produzo e dirijo uma webserie. Como disse antes, eu pesquisei séries que retratam essa temática de vampiros e criaturas da noite, e também pesquisei webseries, como são os formatos e se tem alguma diferença da serie tradicional, não muda muita coisa a não ser a mídia de transmissão. Eu sou produtor de filmes de terror, produzi alguns já reconhecidos aqui no Amazonas, mas, em 2012 produzi e escrevi uma série para TV chamada Luanna.

O tema vampiros é um mercado forte em todos os países. Você pretende desenvolver mais projetos sobre estas criaturas sobrenaturais?
Sim, pretendo. Sede Incontrolável será um início para novos projetos que irão abordar as criaturas da noite. Futuramente, serão lançados livros que contam a origem da história do vampiro Vlado, que é o vilão principal da trama. Também tenho o projeto de lançar Sede Incontrolável em HQ. Ambas histórias serão distintas da webserie, com os finais de cada personagem diferente da webserie e do conto. Tenho outro projeto independente fora do universo da webserie que estou escrevendo desde o final de 2010, que também irá retratar os vampiros.

Há algum site ou blog que pode dar mais informações sobre suas produções e novidades?
Não temos site ainda, estamos atualmente procurando um desenvolvedor para criar o site da produtora Star FIlmes, mas temos a página no Facebook e no Instagram da produtora, assim podem ficar por dentro das produções que irão vir da produtora Star. Para mais informações sobre a webserie, quem quiser ficar antenado sobre curiosidades da trama tem a página oficial.

http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/2014/08/entrevista-com-o-produtor-da-webserie.html

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Autor Convidado

Um infernauta com talentos sobrenaturais convidado a ter seu texto publicado no Boca do Inferno!

3 thoughts on “Confira uma entrevista com Dan Leal, criador da websérie Sede Incontrolável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *