São Paulo ganha ‘sala de fuga’ baseada em HP Lovecraft

0
(0)

escape roomJunte o complexo universo dos board games aos enigmas reais de um jogo de fuga e, no meio disso tudo, adicione o melhor do horror psicológico do mestre H. P. Lovecraft. Você consegue imaginar qual seria o resultado dessa mistura? A Galápagos Jogos e o Escape Room SP subiram um ‘level’ em suas expertises e uniram dois universos em uma parceria que vai render frutos que desafiam até os jogadores mais audazes: o lançamento simultâneo do board game Elder Sign e da sala de fuga Harbinger.

O board game Elder Sign – da linha Arkhan Horror Files, a mesma de Eldritch Horror – é ambientado em um museu repleto de misticismo onde os jogadores, munidos de armas, aliados e conhecimentos ocultos, terão que desvendar as simbologias místicas para encontrar pistas e artefatos que os auxiliem a impedir que um Ser Ancião invada nossa dimensão e aniquile a humanidade.

Já na sala de escapada Harbinger, a paranoia e a insanidade vão estar à espreita dos jogadores em cada canto de um quarto marcado pela loucura. Assombrado por uma força incompreensível, o misterioso homem chamado William Briden desapareceu deixando para trás apenas papéis e objetos que revelam uma mente torturada por pesadelos bastante vívidos. Nesta aventura, até 6 jogadores terão apenas 1 hora para buscar respostas sobre seu paradeiro.

Lançados no dia 24 de maio, a sala do Escape Room SP e o novo jogo de tabuleiro da Galápagos Jogos reúnem o melhor do horror cósmico, popularizado pelo autor norte-americano H. P. Lovecraft.  A essência deste universo perturbador está presente tanto na sala quanto no jogo, repletos de elementos de terror psicológico despertado por criaturas ancestrais interdimensionais.

Parceiros de jogo – Apesar dos lançamentos simultâneos, os jogos não são dependentes um do outro, mas sim complementares para que os jogadores tenham a melhor experiência deste universo.

“A ideia é que a sala desperte uma sensação de estranhamento nos participantes, assim como os ambientes e textos do Elder Sign que estão sempre um pouco destoantes com a realidade”, contam os sócios da casa de jogos de fuga, Toni Wang e João Vitor Antonini.

Além da temática, a sala e o jogo de tabuleiro também apresentam uma dinâmica em comum. “Assim como no jogo de tabuleiro, que possui uma variedade de personagens com habilidades diferentes que são valiosas ao grupo, a sala Harbinger oferecerá aos jogadores a possibilidade de interpretar personagens como médico, detetive e professor, que terão vantagens ao resolver determinados enigmas na sala”, explica Gabriel Caropreso, gestor de conteúdo da Galápagos Jogos.

Para maiores informações e reservas de salas para jogar, acesse: www.escaperoomsp.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *