Magic: The Gathering e o Medo

5
(1)

10 Cartas de Innistrad inspiradas em filmes de terror

O design das cartas, criado por Mark Rosewater com participação inclusive do criador de Magic, Richard Garfield, tanto em Innistrad quanto em sua continuação foram feitas tendo como base clássicos contos e filmes de terror gótico, sendo que Lua Arcana tem um “quê” de horror espacial, já que Emrakul lembra os discos alienígenas de Guerra dos Mundos. Além de zumbis, vampiros e outras criaturas aterradoras, são várias as referências em Innistrad com um gosto todo próprio que o fã de horror certamente vai se corresponder. Aqui estão as 10 cartas mais interessantes de Innistrad inspiradas nos clássicos:

10. Imundície da Sarjeta (Gutter Grime)

Inspirada em: A Bolha Assassina (1958 e 1988)

Traduzindo no mundo do Magic esta é uma carta que permite que, quando suas criaturas morrem, pequenas bolhas começam a aparecer no campo de batalha para afogar o adversário. Acontece que quanto mais criaturas morrem, as bolhas vão sendo cada vez maiores, podendo tomar conta do jogo rapidamente. Bem em linha com A Bolha Assassina de 1958 e seu remake de 1988.

9. Tempestade de Telhado (Rooftop Storm)

Inspirada em: Frankenstein (1931)

A habilidade de colocar qualquer carta de zumbi sem ter que gastar qualquer recurso, uma fonte de energia poderosa que é capaz de trazer os mortos à vida sem nenhum esforço adicional, é como Magic representou a história de Frankenstein e seu famoso monstro da autora Mary Shelley e do filme com Boris Karloff.

8. Espreitador Invisível (Invisible Stalker)

Inspirada em: O Homem Invisível (1933)

Uma criatura intangível que não pode ser vista (daí a habilidade de não poder ser bloqueada) e uma arte bem maliciosa dão à clássica obra de H.G. Wells e sua adaptação de 1933 um problema no campo de batalha se não for rapidamente eliminada.

7. Revoada de Corvos (Murder of Crows)

Inspirada em: Os Pássaros (1963)

A única coisa que eles desejam mais do que a carniça: as últimas palavras do moribundo“. Hitchcock ficaria orgulhoso com uma poderosa revoada de corvos atacando seus inimigos para lhes tirar o alimento e a vida.

6. Procriação de Aranha (Spider Spawning)

Inspirada em: Aracnofobia (1990)

Poucas coisas são mais assustadoras do que um bando de aranhas em sua direção. Elas saem dos cadáveres do cemitério e sua estratégia é ganhar na quantidade. Quanto mais cadáveres, mais aranhas. É uma carta poderosa que não pode ser subestimada… Como os próprios aracnídeos.

5. Pira da Colheita (Harvest Pyre) e Colosso do Cemitério do Terror (Diregraf Colossus)

Inspirada em: O Homem de Palha (1973)

Use as coisas mortas que estão no seu cemitério como combustível para eliminar uma criatura do seu oponente. Como colocar o sargento Howie dentro de um grande homem de palha em nome da colheita. Em Sombras sobre Innistrad, o monstro de palha ganha vida e recebe mais força para cada zumbi que está em seu cemitério.

4. Possessão Espectral (Ghostly Possession) e Exorcismo Urgente (Urgent Exorcism)

Inspirada em: O Exorcista (1973)

Uma das criaturas de Innistrad são os espíritos, mas os geists também tem o poder de possuir humanos. Nestas duas cartas vemos que uma vez possuído, o hospedeiro é capaz de voar e não sofrer mais dano. Contudo para expurgar o mal, o próprio Mikaeus precisa intervir e realizar um exorcismo urgente para dar o descanso eterno às almas atormentadas.

3. Acordar no Susto / Pesadelo Persistente (Startled Awake / Persistent Nightmare)

Inspirada em: Ju-on, O Grito (2002) e Ring: O Chamado (1998)

No início é somente um pesadelo, mas é uma visão tão forte que é capaz de fazer a pessoa perder um pouco de sua própria sanidade (representado pelas treze cartas colocadas do seu grimório em seu cemitério), porém nada fica morto para sempre: O fantasma volta como uma criatura, pronta para aterrorizar o jogador e começar o pesadelo novamente.

2. Coisa no Gelo / Horror Despertado (Thing in the Ice / Awoken Horror)

Inspirada em: O Monstro do Ártico (1951)

Uma desconhecida criatura encontrada congelada, representa um perigo extremo que é ignorado a princípio, mas aos poucos vai se mostrando iminente até romper em violência. a diferença para o filme é que este é um monstro gigantesco, tão imponente e brutal que, quando se liberta de seu casulo de gelo, todas as outras criaturas que não são da mesma espécie são arremessadas para longe.

1. Investigador de Segredos / Aberração Insetídea (Delver of Secrets / Insectile Aberration), Pesquisador Aberrante / Forma Aperfeiçoada (Aberrant Researcher / Perfected Form) e Docente da Perfeição / Iteração Final (Docent of Perfection / Final Iteration)

Inspirada em: A Mosca (1958 e 1986)

Um arco que levou três cartas e três expansões para ser contado: um mago pesquisador em busca de aprimorar a forma humana, cansa de ver suas cobaias animais morrerem ou fugirem e resolve realizar seus experimentos em si mesmo. Transformado em uma criatura híbrida com um inseto, a metamorfose é realizada com sucesso, mas ainda quer explorar os limites de sua metamorfose, se tornando ainda mais forte e assumindo uma forma final. Decididamente pronto para compartilhar seus achados, ele captura outros humanos, fazendo com eles mesmos a perpetuação da espécie. Delver of Secrets é, ainda hoje, uma das cartas mais poderosas e jogadas em Magic.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Gabriel Paixão

Colaborador e fã de bagaceiras de gosto duvidoso. Um Floydiano de carteirinha que tem em casa estantes repletas de vinis riscados e VHS's embolorados. Co-autor do livro Medo de Palhaço, produz as Horreviews e Fevericídios no Canal do Inferno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *