Escape Room SP – Sala Harbinger (2016)

0
(0)

escape-room-1

Em 1920, após uma série de pesadelos coletivos, os jogadores da sala Harbinger recebem uma enigmática carta de um sujeito chamado William Bridden. A carta fala de cultos antigos e demoníacos e convoca cada um dos jogadores para um encontro na casa de Bridden, que diz ter a resposta para os pesadelos. Chegando lá, os jogadores se deparam com um novo enigma, pois Bridden desapareceu. Seus únicos vestígios são pistas de que algo terrível irá acontecer dentro de uma hora e os jogadores devem desvendar o mistério de seu desaparecimento a tempo para salvar a humanidade de seu inominável destino.

Este é o mote da sala Harbinger, desenvolvida pela Escape Room SP em parceria com a Galápagos Jogos, baseada no universo criado pelo escritor americano H.P. Lovecraft e seus mitos de Cthulhu. A inauguração da sala, em 24 de maio deste ano, se deu simultaneamente ao lançamento do jogo de tabuleiro Elder Sign, da Galápagos. E as semelhanças não param por aí, já que na sala Harbinger cada um dos jogadores deverá escolher um personagem para jogar, optando entre um médico, um arqueólogo e um detetive.

escape-room-3São permitidos entre três a seis jogadores por partida na Harbinger, portanto, obrigatoriamente um de cada destes personagens deve ser escolhido antes do jogo iniciar. Isso diferencia a sala da Escape Room SP das demais, pois permite que os jogadores encarnem seus personagens, de preferência interpretando cada uma das profissões, para aumentar ainda mais o clima do jogo. O problema é manter-se no personagem enquanto o tempo passa e o “perigo de morte” se torna cada vez mais eminente.

Uma vez que as detalhadas descrições de seus cenários e criaturas são algumas das maiores qualidades dos textos de Lovecraft, tornar um ambiente fechado de um quarto antigo como algo saído diretamente dos mitos de Cthulhu é uma tarefa bastante difícil que o pessoal da Escape Room SP tirou de letra. A ambientação e cenários do jogo são excelentes. Os efeitos sonoros contribuem para esta imersão e são fundamentais para o desenrolar do jogo.

Os enigmas possuem diferentes níveis de dificuldade, começando com alguns mais fáceis para dar início ao jogo e tornando-se cada vez mais difíceis enquanto o tempo passa e a tensão aumenta. Não é à toa que apenas 20% dos jogadores conseguem resolver todos os enigmas a tempo. Não há necessidade do uso de força bruta e todas as pistas estão ao alcance das mãos e dos olhos. Algo fundamental para atender a um público mais amplo e variado. Você só vai precisar se concentrar e “pensar fora da caixa” para sair de lá com vida.

escape-room-2

A Escape Room SP fica situada bem no meio da Vila Mariana, com fácil acesso de metrô, ônibus e carro. O atendimento é excelente e os jogadores podem aguardar a sua vez em uma sala cheia de jogos e quebra-cabeças para ir praticando antes de adentrar ao mundo terrível de Lovecraft. Mas se você é daqueles que dispensa jogos mentais e prefere ficar conectado enquanto espera, prepare-se, pois até a senha do wi-fi gratuito precisa ser descoberta resolvendo um enigma. Junte seus amigos, reserve o seu horário – sim, você precisa marcar hora através do site da Escape Room SP – e entregue-se à insanidade em um dos programas mais legais de São Paulo atualmente. A diversão é garantida. Mas a sobrevivência, só depende de você.

Para maiores informações e reservas de salas para jogar, acesse: http://www.escaperoomsp.com/

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *