Narcosis é o jogo que vai levar você a um pesadelo sem fim no fundo do oceano

0
(0)

Desenvolvido pela Honor Code, o jogo Narcosis acaba de chegar discretamente ao Xbox One e PC. Mas não se engane, este survival horror traz bastante potencial, com uma história simplesmente aterrorizante ao nos colocar no fundo do oceano Pacífico.

No jogo, você controlará um personagem que se vê no fundo do mar após um acidente industrial, encalhado junto a um traje de mergulho de meia tonelada, com pouca luz e algumas ferramentas, tentando desesperadamente voltar à superfície antes que o oxigênio acabe.

Narcosis usa uma pegada bastante realística, explorando o medo do mar (talassofobia) e de lugares fechados (claustrofobia), já que o gigantesco traje passará em diversos momentos uma sensação de caixão ambulante.

Algumas mecânicas em Narcosis são interessantes, como situações de alto estresse que resultam no aceleramento do consumo de oxigênio, distorcendo a visão, audição, espaço e tempo. Entre os equipamentos, o personagem terá disponível uma faca, uma lanterna e sinalizadores para sobreviver à aterrorizante fauna e flora do abismo. Além disso tudo, haverá pontos do jogo onde o surreal fará presença.

Segundo Quentin De Beukelaer, um dos game designers: “Então, a ideia era fazer um survival horror, mas tentando fazer com que ele só tivesse elementos plausíveis e realísticos. Você sabe, é legal usar zumbis, aliens e elementos sobrenaturais. Adoramos o Resident Evil e esse tipo de coisas, mas nós tentaremos esse desafio, que é usar apenas o que realmente existe no mundo real e a coisa mais assustadora que você poderá encontrar é o abismo, as criaturas que habitam o lugar e esse sentimento de estar sozinho com a pressão de morrer nas profundezas.

Narcosis já está disponível para Xbox One e para PC desde 28 de março.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

One thought on “Narcosis é o jogo que vai levar você a um pesadelo sem fim no fundo do oceano

  • 28/04/2017 em 14:39
    Permalink

    Essa descrição lembra o aterrorizante SOMA, um dos jogos mais psicologicamente assustadores que eu já joguei.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *