Jogos com elementos de horror e mistério se destacam na principal premiação do ano

0
(0)

Chamado por muitos de o “Oscar dos games”, a The Game Awards Show é – já há alguns anos – a principal premiação de toda a indústria de jogos eletrônicos. O grande evento será realizado dia 7 de dezembro, com transmissão ao vivo pela internet e, além da entrega de prêmios, traz shows musicais e uma série de trailers e anúncios.

Com um ano cheio de lançamentos e muito movimento na indústria de games, muitos jogos de grande qualidade e alta receptividade do público estão concorrendo. E, para nossa surpresa, muitos jogos recheados de elementos de horror e suspense se destacaram na premiação.

Embora nenhum jogo derivado do terror esteja concorrendo na principal categoria da premiação – a popular Game Of The Year, ou simplesmente GOTY – eles estão disparados em diversas outras.

Aliás, tanto jogos superproduções, como indies, concorrem em diversas categorias. Os maiores destaques dos grandes estúdios definitivamente são a distopia nazista gore Wolfenstein II (quatro indicações) e o aclamado jogo de terror Resident Evil 7: Biohazard (três indicações). Ambos com grandes chances de levar prêmios para casa.

Já entre os jogos indies, se destacam principalmente Cuphead (cinco indicações), que embora tenha um lindo e colorido gráfico baseado nas animações dos anos 30, tem um enredo diabólico por trás de seus eventos. O suspense What Remains of Edith Finch (três indicações) também ganhou bastante destaque, junto com o jogo de terror psicológico Hellblade: Senua’s Sacrifice (cinco indicações), que tem grandes chances de premiar a atriz Melina Juergens por sua interpretação para a personagem principal.

Concorrem ainda por fora a superprodução de suspense espacial Prey (uma indicação) e os jogos indies aclamados pela crítica Hollow Knight (uma indicação) e Night in the Woods (duas indicações).

Para conferir a lista completa dos indicados da The Game Awards Show e votar pelo júri popular acesse o site.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *