Lançado para PC, jogo Frostpunk exige que você crie uma cidade em meio a uma Era Glacial

0
(0)

Dos mesmos produtores do aclamado jogo de sobreviventes de guerra This War of Mine, o game Frostpunk – lançado recentemente para PC – foi esperado com ansiedade pela comunidade e não decepcionou, sendo considerado um sucesso de crítica com sua proposta bastante interessante que alia construção de cidades com elementos de survival horror.

Em uma realidade alternativa do século XIX, o mundo foi atingido por uma Era Glacial. Fugindo de Londres com um grupo de sobreviventes, as pessoas desenvolveram uma tecnologia a vapor para lidar com o frio, mas a sociedade em seu formato atual tornou-se ineficaz e precisou ser alterada para sobreviver.

Só que não é apenas o calor que faz com que a sobrevivência aconteça. É necessário oferecer habitação, segurança e alimentação para seu grupo, tudo isso durante um cenário apocalíptico, cercado de mudanças climáticas extremas e revoltas populares que podem ser de difícil controle.

No meio de tudo isso, Frostpunk acaba abraçando um forte tom político em seus dilemas éticos. Para que a sobrevivência seja contínua é necessário lembrar que situações extremas criam necessidades extremas e por isso decisões pesadas devem ser tomadas conforme você avança no jogo.

Por exemplo, em determinado momento você precisa decidir se liberará o trabalho infantil. Se não liberar, haverá menos recursos, porém mais paz de espírito. Se liberar, acontecerá o contrário, o que deixará seu povo mais confortável em recursos, porém a ponto de causar revoltas. No extremo do extremo, você precisará até mesmo decidir se liberará o canibalismo.

Frostpunk brinca com sua capacidade de definir o que é certo ou errado. Nada é absoluto e você se questiona se fazer o possível para simplesmente sobreviver vale a pena.

O jogo já está disponível pela Steam e chegará em algum momento deste ano para PlayStation 4 e Xbox One.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *