10 Homenagens que o novo Halloween faz ao original

O novo Halloween traz uma série de easter eggs e homenagens ao primeiro filme. Conheça abaixo alguns destes pontos:

1. A abertura, com os créditos iniciais, é de cara já uma grande homenagem da abertura do primeiro filme onde temos a abóbora de Halloween com os nomes de laranja logo ao lado.

2. Na escola, a neta de Laurie olha para a janela da sala de aula e vê a avó parada a encarando. Trata-se de uma recriação de uma cena do primeiro filme no qual Laurie olha pela janela e vê Michael Myers.

3. No confronto final, Michael atira Laurie pela janela e vai verificar o corpo dela. Ao se distrair, o assassino percebe que Laurie desapareceu do lugar. O mesmo aconteceu no primeiro filme, mas com Michael Myers caindo da sacada de uma casa e depois desaparecendo.

4. Os armários na casa de Laurie são iguais ao que ela se escondeu no final do primeiro filme.

5. Próximo do fim do embate contra o seu irmão, Laurie surge das sombras para surpreender Michael exatamente como ele a surpreendeu no final do primeiro filme.

6. Assassinato de babás. No filme original, Michael Myers é conhecido por matar babás. Laurie inclusive estava de babysitter na noite em que tudo aconteceu. No novo filme, Michael mata ao menos uma babá e deixa o corpo dela coberto com um lençol semelhante ao que usou no primeiro filme.

7. A fuga de Michael do hospício acontece de forma muito parecida ao primeiro filme com um motorista desavisado encontrando os internos do hospício andado sozinhos na rua.

8. Apesar de Halloween 2 ser uma das sequências ignoradas, o novo filme praticamente recria uma cena do segundo filme quando Michael entra na casa de uma senhora idosa. No Halloween 2018, a senhora é fisicamente muito parecida e usa o mesmo figurino da senhora Elrod que aparece no Halloween 2. Em ambos os filmes, a velhinha está fazendo sanduíches e Michael entra na casa para pegar uma faca.

9. Apesar de ser um filme renegado, Halloween 3 também está presente no novo Halloween por meio das máscaras Silver Shamrock que aparecem sendo usadas por crianças nas ruas de Haddonfield.

10. Apesar do ator Donald Pleasence, o mítico Dr. Loomis, ter falecido em 1996, ele tem uma “participação” no novo filme. Além de ser lembrado pela própria Laurie, o novo filme traz uma gravação em áudio com o falecido doutor. No entanto, a voz, extremamente parecida, não é de Pleasence, mas de Colin Mahan, dublador especialista em recriar vozes de pessoas famosas.

(Visited 833 times, 1 visits today)
Filipe Falcão

Filipe Falcão

Jornalista com Mestrando em Comunicação. Fã de Cinema, mas com gosto especial para filmes de Terror. Para ele, o gênero vai muito além de sangue e morte.

3 comentários em “10 Homenagens que o novo Halloween faz ao original

  • 29/10/2018 em 22:21
    Permalink

    Tem um erro bobo no texto na nova versão Michael e Laurie não são irmãos

    Resposta
  • 29/10/2018 em 22:15
    Permalink

    Peguei as referências quando vi.
    Mas essa sequência desmenti que Michael seja irmão de Laurie, a neta dela explica isso no início para os amigos e é possível ver a mesma cena num dos trailers.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien