O Mundo Fantástico de H.P Lovecraft (2012)

O Mundo Fantástico de H.P.Lovecraft
Original:O Mundo Fantástico de H.P.Lovecraft
Ano:2012•País:Brasil
Páginas:455• Autor:H.P. Lovecraft•Editora: Clock Tower

Cinco anos atrás o realizador do sitelovecrat.com (o maior site especializado nas obras do autor no Brasil), Denilson Earhart Ricci, decidia publicar um livro que fizesse jus à obra de H. P. Lovecraft. Com qualidade gráfica impecável, traduções minuciosas e seleção cuidadosa a obra seria uma antologia de contos, poesias e ensaios essenciais de Lovecraft. Esta ideia se realizaria mais tarde na forma do livro O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft.

Durante os cinco anos em que a ideia esteve em desenvolvimento, o idealizador do projeto enfrentou diversas dificuldades, editoras que se interessaram pelo projeto e depois o abandonaram, colaboradores que iniciavam seus trabalhos e por forças maiores terminavam por abandonar o projeto e tantas outras que quase o fizeram desistir.

Porém com a solidificação dos métodos de auto-publicação, o livro estava cada vez mais próximo de se realizar.

Desenvolvido totalmente de maneira colaborativa, da tradução à revisão, da diagramação à arte, o livro foi colocado à venda através do sitelovecraft.com, sendo que a produção somente teria início após a quantidade necessária para a primeira edição fosse atingida. Bem antes do Crowdfunding, muito comum hoje em dia.

Publicado através de uma editora própria, a Clock Tower que foi criada para dar vida ao projeto, O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft trás dezessete contos (alguns inéditos no Brasil), além de poesias, cartas e ensaios do próprio ator, uma introdução descrevendo o processo de desenvolvimento do projeto, uma bem completa biografia de Lovecraft, além de prefácio e posfácio.

Ao todo são 455 páginas de material essencial para quem procura conhecer a obra de Lovecraft e para todos os fãs que se queixavam de não haver no mercado editorial brasileiro mais produtos sobre este cultuado autor. Ao final do livro o organizador, Denílson, ainda abre espaço para agradecer a todos os que colaboraram adquirindo a primeira edição, listando os nomes de todos que compraram o livro na Eldritch Society.

As traduções são excelentes, a revisão competente e o acabamento gráfico impecável. Apesar de um grande volume de páginas, a leitura flui muito bem devido à escolha da cor da página, fontes e espaçamento. Tudo feito por fãs e acadêmicos estudiosos da obra de Lovecraft.

O livro já se encontra à venda para uma segunda edição através do site www.sitelovecraft.com e se depender do sucesso de sua primeira edição, muita gente ainda vai poder conhecer este que é considerado o pai da ficção de horror moderna. O êxito de O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft ainda poderá viabilizar a publicação de outras obras, seja de Lovecraft ou de outros autores, satisfazendo todos os fãs de horror que não aguentam mais entrar em livrarias e dar de cara com pilhas e mais pilhas de literatura barata de fácil apelo comercial.

(Visited 84 times, 1 visits today)
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

6 comentários em “O Mundo Fantástico de H.P Lovecraft (2012)

  • 25/09/2013 em 12:26
    Permalink

    Só assim mesmo na autopublicação para que a gente tenha um material que é o diferencial de hoje em dia. Estou cansado ( de uma boa parte) do que se publica hoje em dia, e que ganha tanta visibilidade nas livrarias e nos meios de comunição. Sorte nossa que tem gente que arrisca. Trazendo o que é bom de fato.

    Resposta
  • Pingback:Segunda edição de O Mundo Fantástico de H.P. Lovecraft em promoção até sexta | Boca do Inferno

  • 22/05/2013 em 21:43
    Permalink

    Muito bom,com certeza vou correr atras desse material,H.P Lovecraft merece um livro bem feito e muito mais lançamentos no brasil.

    Resposta
  • 22/05/2013 em 16:55
    Permalink

    Dos filmes em que são baseados em suas obras, já vi: “O Castelo Maldito” e “Do Além”.

    Dos seus contos, já li: “Vento Frio”.

    Resposta
    • 21/08/2013 em 13:27
      Permalink

      Dagon é bem legal! E não deixe de ver o melhor livro “baseado” em Lovecraft: à Beira da Loucura de John Carpenter. O universo de Lovecraft está todo ali, como inspiração apenas, mas muito presente.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien