Conheça o livro infantil de poesia Excursão ao Parque do Terror

0
(0)
Excursão ao Parque do Terror (2014)
Livro foi lançado pela Mar de Ideias – Navegação Cultural

O ilustrador de livros infantis e juvenis Felipe Campos se uniu ao autor Emerson Machado para dar vida ao livro infantil de poesia Excursão ao Parque do Terror, publicado pela Mar de Ideias – Navegação Cultural.

Campos, que tem interesse por histórias de terror, o que baseia toda a sua pesquisa no ramo da literatura, convidou Machado para o projeto por conta do currículo do autor, que tem publicados vários livros infantis e juvenis, entre eles O Investigador de Sótãos. Machado, porém, conta que ficou apreensivo com o convite: “Sou medroso e um pouco dramático e meus livros, que são todos em prosa, refletem isso, mas escrever algo de terror e, ainda, em poesia parecia um desafio e tanto… Por isso aceitei”.

Seguindo o caminho inverso ao tradicional, Excursão ao Parque do Terror teve as ilustrações feitas primeiro, e os poemas foram baseados nelas. Os autores revelam, ainda, que não se prenderam à idade dos leitores, já que eles não tiveram pretensão alguma de subestimar a capacidade de cada criança lidar com o medo.

Os autores acreditam que uma das formas de se combater certos medos, é enfrentando-os. “Lidar com medo é importante, pois quando falamos de medo também falamos de coragem e superação. Ter coragem é diferente de não ter medo. Ter coragem é ter força para derrotar o que nos amedronta”, afirma Campos. “Nós, Emerson [Machado] e eu, esperamos que todos se assustem com os poemas! Que se divirtam, achem graça, sintam medo, como se estivessem assistindo um bom filme de terror. Depois, quando o livro acabar, terem consciência de que tudo ali é apenas fantasia”.

Excursão ao Parque do Terror
Felipe Campos, Emerson Machado
Mar de Ideias – Navegação Cultural
40 páginas – R$ 32
www.mardeideias.com.br

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *