Lançado o segundo volume de O Bairro da Cripta: Os Epitáfios

0
(0)
Livro foi lançado no início de maio pela Editora LP-Books
Livro foi lançado no início de maio pela Editora LP-Books

Depois de lançar As Elegias, primeira parte da pentalogia O Bairro da Cripta, em outubro do ano passado, o escritor M. R. Terci apresenta a segunda parte da história, O Bairro da Cripta – tomo II – Os Epitáfios, lançado pela Editora LP-Books no início de maio. Esta sequência apresenta quinze contos ambientados em Tebraria, no interior de São Paulo, e pode ser adquirida através deste link.

Nas cercanias da provinciana Tebraria, o centenário cemitério se confunde, sobremodo, com as decrépitas e mal iluminadas ruas do Bairro da Cripta, onde toda gente sabe, a morte edificou seu Majestoso Trono de levianas mortandades. Nessas paragens, a cabeça do rei da peste acoita-se do frio noturno sob a Coroa de Vermes; o escriba do diabo exige do passante incauto a vermelha rubrica no Livro do Fim dos Dias; um atemporal mal deambula, sob a sombra de modernas edificações, ao escrutínio de um antigo Diário; a voz conspurcadora, imersa na mais profunda treva de uma mansão, inunda o coração humano de dizeres de morte; espíritos frios e cruéis, de indevassáveis vontades, exigem habitar corpos outros de estouvados cidadãos; corredores que se aprofundam para o seio da terra, terrores indescritíveis e tesouros incalculáveis descansam nas catacumbas sob o velho sepulcrário.

Vinde, com passos de morto trilhar, através das mais aflitivas emoções do espírito humano – OH, heróis! – descei às limosas escadas, percorrei os estreitos e apavorantes caminhos do mal afamado Bairro da Cripta.

Escritor, poeta e advogado, M. R. Terci é natural de Descalvado. Além de O Bairro da Cripta, ele escreve também a trilogia Caídos, cujo primeiro volume, Abandonai Toda Esperança, será lançado ainda neste mês pela Editora Multifoco. A série explora o universo da bruxaria durante a colonização do Brasil. Terci está desenvolvendo, ainda, a série Os Imperiais de Gran Abuelo.

Para mais informações sobre O Bairro da Cripta, visite o site e o blog dos livros, além da página da obra no Facebook e da fanpage do autor. É possível adquirir o primeiro volume da pentalogia através deste link.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Lançado o segundo volume de O Bairro da Cripta: Os Epitáfios

  • 15/05/2015 em 20:52
    Permalink

    Já li os dois. O autor apresenta uma abordagem inovadora sobre temas frequentes do horror e cultura gótica, remanejando elementos comuns do ambiente vitoriano, com seus castelos, aldeias de camponeses, condes e superstições para dentro do contexto das pequenas cidades do interior paulista, com seus casarões coloniais, seus coronéis, folclore e crendices. Uma transposição extraordinariamente bem feita e expressa, com cuidado extremoso no uso da linguagem de época! Ansiosa pelas peças desse imenso quebra cabeças chamado Bairro da Cripta e que irão se revelar nos próximos tomos!

    Resposta
  • 15/05/2015 em 16:53
    Permalink

    Li em duas noites. Agora estou ansioso, aflito, irrequieto, desassossegado, agoniado, nervoso, inquieto, buliçoso, angustiado, anelante, desejoso, apreensivo, impaciente, sôfrego, almejante, louco, cobiçoso e ávido pelo terceiro!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *