Star Wars: Provação (2015)

0
(0)
Star Wars: Provação
Original:Star Wars
Ano:2015•País:EUA
Páginas:408• Autor:Troy Denning•Editora: Aleph

Como parte das comemorações do Star Wars Day e dando continuidade ao ambicioso projeto de lançar vinte livros da série Star Wars até o final de 2016, a Editora Aleph lançou recentemente Star Wars: Provação, de Troy Denning, o terceiro livro da saga criada por George Lucas a ser publicado pela editora.

Infelizmente, vamos começar com um puxão de orelha. Afinal, Provação foi lançado antes da conclusão da clássica Trilogia de Thrawn, do qual apenas o primeiro capítulo – Herdeiros do Império – havia sido publicado por aqui, e com isso, os mais avessos a spoilers podem acabar tendo surpresas bastante desagradáveis quanto ao destino de alguns personagens da trilogia concebida por Timothy Zahn. Se você é um destes, sugiro que termine a saga de Thrawn antes de partir para Provação.

Dito isto, podemos prosseguir.

Alguns fãs da série Star Wars não gostam e até não acompanham o chamado “Universo Expandido” da série, mas eles não sabem o que estão perdendo. Muitas das histórias deste universo são infinitamente superiores à nova trilogia, e até à maioria das temporadas de Clone Wars – só para nos manter no cânone – e Provação é um destes bons exemplos.

Se Obi-Wan, livro anterior publicado pela Aleph, é uma espécie de faroeste com sabres de luz, Provação mantém paralelos com um bom thriller de espionagem, muito semelhante a algumas histórias de James Bond. Não é à toa que diversas cenas de Provação se passam em Cassinos.
A história se passa quarenta anos depois da trilogia original e mostra Lando Calrissian, agora um homem de negócios envolvido com mineração interplanetária, buscando ajuda de Han, Luke e Leia para resolver um problema com piratas que ameaçam seus negócios a mando de uma dupla de alienígenas irmãos superinteligentes em busca de poder e vingança.

Star Wars Provação (2015) (2)

Repleto de batalhas espaciais, duelos com sabres de luz e, é claro, a Força, Provação é uma boa pedida pra quem quer se aventurar no Universo Expandido de Star Wars. Isso, é claro, se não se preocupar com alguns spoilers de outros livros que se passam antes deste. Provação encerra o Universo Expandido, que é chamado hoje de Star Wars Legends, uma espécie de universo paralelo de Star Wars depois que a Disney comprou os direitos de George Lucas.

Com o capricho costumeiro da Aleph, Provação ainda conta com um belíssimo design e acabamento gráfico apesar de alguns erros de revisão no texto. Que a Força esteja com a editora e que eles consigam dar continuidade ao seu projeto de vinte livros. Os fãs agradecem!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *