Fronteiras do Medo chega ao Rio de Janeiro

5
(1)

Fronteiras do Medo (1)

Após o lançamento em Curitiba, durante a segunda edição do Mondo Estronho, o livro Fronteiras do Medo, do nosso integrante Filipe Falcão, começou a ser disponibilizado para vendas em todo o país. Animado com a repercussão do evento em Curitiba, Filipe participou de outros dois lançamentos, ambos em Recife, sua cidade natal.

Acho super interessante participar de palestras e eventos onde o livro começa a ser vendido. Os fãs do gênero comparecem e são bastante participativos fazendo perguntas e demonstrando interesse não apenas em ler o livro, mas em como a ideia para o mesmo surgiu”, explica Filipe. Fronteiras do Medo, da editora Estronho, traz uma análise comparativa sobre o filme japonês Ringu (1998) e sua refilmagem norte-americana O Chamado (2002) do ponto de vista estético e narrativo. O livro foi o resultado da pesquisa de mestrado do autor feita entre 2012 e 2014.

Após o mestrado, decidi revisar o material para retirar algumas questões que funcionavam muito dentro de um texto acadêmico, mas não para um público geral. Então o material passou por uma revisão até chegar na versão lançada pela editora Estronho”, explica Filipe.

Fronteiras do Medo (2)

O primeiro evento em Recife aconteceu na Livraria Cultura, onde o autor falou da obra ao lado do pesquisador e coordenador do curso de cinema da UFPE, Rodrigo Carreiro. O segundo evento aconteceu em parceria com o Cineclube Toca o Terror, onde Filipe foi convidado para falar sobre Ringu e demais produções contemporâneas do J Horror. Na ocasião, Ringu foi exibido para o público.

Fronteiras do Medo (4)CIDADE MARAVILHOSA – Com o objetivo de expandir as fronteiras de lançamento da sua obra, Filipe estará no dia 06 de setembro no Rio de Janeiro. Ele vai participar do XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom, que acontece entre os dias 03 e 07 de setembro na UFRJ. O Intercom reúne pesquisadores de comunicação de todo o país para participarem de palestras, seminários, mostras e lançamentos de livros.

Eu amo o Rio de Janeiro e estou muito animado em voltar para a cidade maravilhosa e ter a oportunidade de lançar meu livro por lá”, afirma Filipe igualmente animado por ser um lançamento promovido pelo Intercom, evento que participa desde 2011. “Temos um grupo de pesquisa em cinema com integrantes dos quatro cantos do Brasil. É sempre muito bom participar deste evento”, completa Filipe.

O lançamento no Rio, que contará com a presença de Filipe, acontecerá na sessão 2, do domingo, dia 06, das 11h às 13h. Na ocasião, será possível adquirir Fronteiras do Medo. Uma informação importante é que o evento não aceita cartão de crédito. Então quem for com o intuito de adquirir a obra, é bom levar dinheiro. Os próximos lançamentos devem acontecer em João Pessoa, São Paulo e Campinas. “Estamos fechando algumas datas e logo que possível vamos anunciar”, explica Filipe.

Fronteiras do Medo (3)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *