Exorcismo: DarkSide Books lança livro sobre a história que inspirou O Exorcista

0
(0)
Exorcismo (2016) D
Livro será lançado em maio

Em 1973 chegou aos cinemas um dos maiores clássicos do terror: O Exorcista, de William Friedkin, uma adaptação do romance homônimo de William Peter Blatty, lançado, por sua vez, em 1971. Mas, o que muitos ainda não sabem, é que o livro de Blatty foi inspirado em uma história real, que você poderá conhecer no livro Exorcismo, que a DarkSide Books lança em maio.

Escrito pelo jornalista Thomas B. Allen em 1949, o livro acompanha o caso de Robert Mannheim, um americano de 14 anos que teria sido possuído depois de brincar com uma tábua Ouija. A família do garoto se mudou de Washington para o Missouri, onde os padres William S. Bowdern e Walter Halloran passaram a realizar rituais de exorcismo.

Em suas pesquisas, Thomas B. Allen teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern, conseguindo montar um livro considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média, elogiado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren. Depois de conhecer a história de Allen em uma matéria no Washington Post, Blatty passou duas décadas reunindo informações que se transformariam no livro O Exorcista.

Exorcismo será lançado na Limited Edition já conhecida da DarkSide Books, em capa dura, e virá acompanhado de uma reprodução da tábua Ouija, que pode ser jogada usando o marcador de páginas. Você teria coragem?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Exorcismo: DarkSide Books lança livro sobre a história que inspirou O Exorcista

    • Avatar photo
      13/06/2016 em 15:12
      Permalink

      Está à venda em qualquer livraria, Bianca 🙂

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *