Livro-reportagem sobre caso de canibalismo no País chega às livrarias

0
(0)

Os Canibais de Garanhuns (1)

Os Canibais de Garanhuns (2)A história parece roteiro de filme de terror, tudo milimetricamente arquitetado e posto em prática por um homem e duas mulheres. Os Canibais de Garanhuns, como ficaram conhecidos internacionalmente, surpreenderam pela forma fria como agiam durante e depois dos crimes. O trio – Jorge Beltrão, Bruna Silva e Isabel Pires – assassinava mulheres, esquartejava os corpos, retirava as carnes, congelava e depois as consumia durante as refeições. Não bastasse o canibalismo, ainda recheavam coxinhas e empadas com os restos mortais para comercializar no município de Garanhuns, localizado no Agreste de Pernambuco.

O caso, considerado um dos crimes mais chocantes do país na última década, se tornou livro-reportagem, produzido pelo jornalista e escritor pernambucano Raphael Guerra. A obra, lançada pela Chiado Editora, chega às principais livrarias do País e também está à venda em Portugal, através do site da editora.

O jornalista, que cobre a área de segurança pública há mais de cinco anos, acompanhou a cobertura jornalística do crime do início das investigações até o desfecho, com a condenação do trio. A obra traz um apanhado completo sobre os crimes, com detalhes impressionantes de como eram as vidas dos acusados, como eles se cruzaram, como os assassinatos eram planejados e as vítimas escolhidas. Além disso, a obra também retrata os bastidores da cobertura jornalística e as revelações sobre todos os passos das investigações policiais. O prefácil do livro é do premiado jornalista Klester Cavalcanti.

Os Canibais de Garanhuns (3)

SERVIÇO:

Livro:Os Canibais de Garanhuns“, de Raphael Guerra

Preço médio: R$ 35

À venda nas principais livrarias do País e em Portugal

Contato do autor: rapha.guerra100@gmail.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Filipe Falcão

Jornalista formado e Doutor em Comunicação. Fã de filmes de terror, pesquisa academicamente o gênero desde 2006. Autor dos livros Fronteiras do Medo e A Aceleração do Medo e co-autor do livro Medo de Palhaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *