Pinhead está de volta em Evangelho de Sangue, de Clive Barker

0
(0)

A principal criação de Clive Barker, Pinhead está de volta às livrarias em Evangelho de Sangue, livro que a DarkSide Books lança ainda neste mês. A obra é o final da saga que começou com Hellraiser – Renascido do Inferno e contará com outro personagem que já apareceu em outros trabalhos de Barker: o detetive Harry D’Amour, apresentado no conto The Last Illusion, presente no sexto volume dos Livros de Sangue, que foi adaptado para os cinemas no filme O Mestre das Ilusões.

D’Amour, que se dedica a investigar casos sobrenaturais, mágicos e malignos, vem encarando seus demônios pessoais há anos. Quando ele se depara com uma Caixa das Lamentações – neste livro, Barker expande a mitologia da Caixa de Lemarchand, e conta que ela é só uma das muitas Caixa das Lamentações que existem por aí –, seus demônios internos são substituídos por demônios de verdade, conforme ele se vê enredado em um terrível jogo de gato e rato, absolutamente complexo, sangrento e perturbador.

Evangelho de Sangue foi anunciado por Barker em 1998, e demorou bastante para ser lançado. Quando o autor completou o manuscrito do livro, em 2010, teve dificuldade em encontrar uma editora devido à sua extensão. Depois de alguns anos de edições, o livro foi lançado nos Estados Unidos em maio de 2015 pela St. Martin’s Press, e ainda era inédito no Brasil.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Pinhead está de volta em Evangelho de Sangue, de Clive Barker

    • 25/07/2016 em 13:35
      Permalink

      O meu já está garantido. Muito obrigado mais uma vez, por não nôs deixar na mão DarkSide!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *