DarkSide lança a novelização de Labirinto no aniversário de 30 anos do filme

0
(0)

No ano em que Labirinto – A Magia do Tempo completa 30 anos, a DarkSide Books lança a novelização do filme de Jim Henson, transcrita pelo poeta e dramaturgo britânico A.C.H. Smith.

Lançado em 1986, Labirinto foi criado por uma equipe impressionante. O diretor e idealizador Jim Henson é o responsável pelos Muppets, Vila Sésamo e Família Dinossauro. O roteirista do filme é Terry Jones, um dos fundadores do Monty Python. George Lucas é um dos produtores. E no elenco, além dos bonecos de Henson, estão Jennifer Connelly (Hulk), aqui uma adolescente de 14 anos, e David Bowie interpretando Jareth, o Rei dos Duendes, em um papel marcante.

A jovem Sarah não aguenta mais servir de babá para seu meio irmão, o pequeno Toby, e como brincadeira deseja que o bebê chorão desapareça. O que deveria ser apenas uma provocação acaba se tornando real como um pesadelo. O Rei dos Duendes atende prontamente ao seu pedido, e leva o menino para um universo paralelo configurado como um gigantesco labirinto. Agora, Sarah precisa correr contra o tempo se quiser mesmo salvar seu irmão. Ela só tem até a meia-noite para impedir que Toby se transforme de vez em um duende. E, na verdade, Jareth tem outros planos para Sarah: ele está à procura de uma rainha para ficar ao seu lado e ser amada por todos na Cidade dos Duendes.

A edição de luxo da DarkSide Books, que chega às livrarias no dia 26 de agosto, tem design inspirado no livro que a personagem de Jennifer Connelly lê no filme. A edição conta ainda com ilustrações de Brian Froud, artista e ilustrador de fantasia, e 50 páginas do diário de Henson, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *