Literatura

DarkSide Books comemora 125 anos de Tolkien relançando sua biografia

J.R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia, de Michael White, está disponível com nova capa e mara da Terra Média

Em 2013 a DarkSide Books lançou J.R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia, a biografia do autor de O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis. Agora, comemorando 125 anos do escritor, a editora relança a obra de Michael White, com nova capa e um mapa pôster exclusivo da Terra Média.

Prestes a ser adaptada para o cinema, a biografia acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra, onde os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

Já é clássico o momento inspirador quando era professor em Oxford e um dia, corrigindo exames, ao se deparar com uma página em branco que um aluno havia deixado no caderno de exercícios, Tolkien escreve de repente: “Em uma toca no chão vivia um Hobbit”. Bem à sua maneira, ele fica intrigado com aquilo e decide descobrir mais a respeito dos hobbits.

Escrito para os seus filhos, O Hobbit tornou-se um sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de exemplares mundo afora desde então e estabeleceu-se como “um dos livros mais influentes de nossa geração”.

J.R.R. Tolkien – O Senhor da Fantasia já está disponível exclusivamente no Submarino e na Americanas.

Leia também:

Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno. Contato: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *