Medo de Palhaço, a enciclopédia definitiva sobre Palhaços Assustadores!

0
(0)

medo-de-palhaco-capaO terror tem muitas faces, mas talvez nenhuma seja tão assustadora quanto a da inocência de um palhaço. Não saber se o rosto por trás das camadas grossas de pancake esconde uma aberração, se antes dos trejeitos desengonçados está presente uma personalidade maliciosa ou se após o fim do espetáculo age como um serial killer, manifesta em muitos este medo incontrolável e irracional denominado coulrofobia.

Em sua primeira obra, a equipe do Boca do Inferno procura os arrepios por sob as gargalhadas ao adentrar neste aflitivo picadeiro desde os primórdios do circo, buscando explicações na história e na psicologia. Os autores instigam pesadelos em tons rubros ao contar sobre os assustadores carnavalescos Bate-bolas, o mito dos palhaços ladrões de órgãos e John Wayne Gacy, o verdadeiro palhaço assassino.

Desmembrando em pequenos pedaços cinema, televisão, literatura e quadrinhos, também abrem as cortinas para nomes famosos da ficção como Pennywise, a criação de Stephen King no livro A Coisa; todas as encarnações do Coringa, o anárquico vilão de Batman; e o favorito de todos dos anos 1980, os Palhaços Assassinos do Espaço Sideral.

Compre uma pipoca, segure seu balão vermelho, escolha um lugar e seja bem-vindo ao show de horrores! Só não repare no sangue e repita para si mesmo que tudo é uma grande piada.

Sobre os Autores

Filipe Falcão – Jornalista, mestre em comunicação e pesquisador de cinema de horror. Estuda remakes de horror no doutorado na UFPE. É autor do livro Fronteiras do Medo.

Gabriel Paixão – Profissional de RH pós-graduado em gestão de pessoas, atua no site Boca do Inferno desde 2006. Adora filmes trash, rock clássico e games. Morre de medo de se afogar.

Marcelo Milici – Professor, formado em letras com especialização em horror gótico, é idealizador do site Boca do Inferno e teme aquele que segura a bexiga colorida.

Matheus Ferraz – Mineiro, formado em jornalismo e mestrando em biografia pela University of Buckingham. É autor de livro independente Teorema de Mabel.

Rodrigo Ramos – Designer formado pela Unesp. Fã de filmes de horror e quadrinhos de super-heróis , sempre achou estranho aquele sorriso constante no rosto do palhaço.

Como adquirir?

O livro estará sendo vendido e autografado – acompanhado de uma palestra com os autores – no Festival Boca do Inferno 3! Mas você também adquirir de qualquer região do país no próprio site da Editora Évora, Amazon e em várias livrarias por todo o Brasil.

Serviço:

Medo de Palhaço
288 páginas
Formato: 21x28cm.
ISBN: 978-85-84610-72-3.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Filipe Falcão

Jornalista formado e Doutor em Comunicação. Fã de filmes de terror, pesquisa academicamente o gênero desde 2006. Autor dos livros Fronteiras do Medo e A Aceleração do Medo e co-autor do livro Medo de Palhaço.

3 thoughts on “Medo de Palhaço, a enciclopédia definitiva sobre Palhaços Assustadores!

    • Avatar photo
      12/02/2017 em 01:55
      Permalink

      Sábado agora (18/02) tem sessão de autógrafos lá na Martins Fontes da Paulista, se você for de São Paulo. Aparece por lá pra gente bater um papo e já leva o seu livro autografado!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *