Literatura

Ilana Casoy explora casos chocantes em Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni

Lançamento da DarkSide Books traz detalhes dos crimes observados por quem estava nos bastidores

Ilana Casoy foi a primeira autora nacional a entrar para o time da DarkSide Books, e já lançou pela editora os Arquivos Serial Killers – Louco ou Cruel? e Made in Brazil. Agora, ela retorna com Casos de Família: Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni, livro que aborda dois dos casos mais chocantes do cenário policial nacional.

Em Casos de Família, Casoy apresenta detalhes observados por quem estava nos bastidores dos crimes, abrindo seus cadernos de anotações utilizados durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público. A autora traz para os leitores anotações que, de acordo com ela, “foram escritas no calor dos fatos e trazem observações daqueles momentos. Algumas eu mesma reavaliei depois; mas é interessante mantê-las porque ali está claramente desenhada a minha linha de pensamento”.

Em “Arquivos Richthofen” o leitor vai acompanhar o comportamento dos três assassinos — as contradições e os erros decisivos; a distância de Suzane ao relatar os fatos, o descontrole de seu namorado Daniel na reprodução simulada do crime, os depoimentos e técnicas de investigação da polícia, dos médicos legistas, peritos e especialistas, que não deixaram outra alternativa aos culpados que confessar os assassinatos brutais. A grande novidade fica por conta da transcrição inédita do emblemático debate entre acusação e defesa, com o objetivo de oferecer os detalhes do julgamento nunca publicados.

Em “Arquivos Nardoni” o mergulho é em um dos casos criminais mais polêmicos já ocorridos no Brasil, que contou com um qualificado trabalho da polícia técnico-científica — única “testemunha” do crime. Ilana reconstrói os cinco dias do julgamento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella de Oliveira Nardoni, condenados pelo assassinato dela. A autora foi colaboradora do Ministério Público, que, com a ausência da confissão dos réus, trabalhou com provas periciais irrefutáveis para confrontar a versão do casal no tribunal do júri.

Casos de Família já está em pré-venda na Amazon, com lançamento marcado para o dia 27 de dezembro.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *