Literatura

Livro reúne contos de terror regionais para preservar memórias

Em “Histórias ou Estórias de Terror? Contos de uma Família Aquidauanense” o autor relatou em livro as misteriosas estórias de sua infância.

historias_ou_estorias

Autor relatou em livro as misteriosas estórias de sua infância.

Histórias ou estórias de terror? A veracidade dos relatos de lobisomens, fantasmas, bruxas e outros personagens ficará a critério de cada leitor, mas os contos de terror reunidos pelo autor Cesar Christian Ferreira dos Santos estão agora registrados no livro Histórias ou Estórias de Terror? Contos de uma Família Aquidauanense pela Life Editora. “O objetivo do livro foi tirar essas narrativas da oralidade, para que não se percam com o passar das gerações. Esta é minha maior preocupação, preservar nossas origens”, explica Cesar.

O livro é dividido em duas partes. A primeira reúne situações que teriam sido vivenciadas por familiares do autor, cujas identidades foram preservadas, e a segunda parte é composta por lendas que se tornaram famosas na cidade de Aquidauana, como o lobisomem que faria aparições no bairro Guanandy, a maldição dos porcos e a praga das serpentes. “As pessoas escrevem pouco sobre Aquidauana, pelo seu tempo de história e importância no Estado, espero que o livro ajude a elevar o nome da cidade e incentive outros autores a escreverem sobre ela”, comenta o autor.

Dentre as criaturas que figuram nos acontecimentos relatados no livro, lobisomens, assombrações, espíritos, bruxas e sacis, que metiam medo nos netos de dona Edelmira, matriarca da família de Cesar, e em crianças de todo o Brasil, especialmente do interior. “A partir do momento que as pessoas vêm pra cidade as estórias começam a mudar, surgem as lendas urbanas, mas não podemos esquecer das tradições, de quem nós somos”, afirma Cesar. Quanto à dúvida que dá nome ao livro, o autor mantém o mistério. “Uns acreditam, outros não, esse é o charme da obra, brincar com a superstição das pessoas”, finaliza.

Sobre o autor

Cesar Christian Ferreira dos Santos é natural de Aquidauana-MS, militar do Exército Brasileiro e professor de língua portuguesa em diversos colégios de Campo Grande. Formou-se na Escola de Sargentos das Armas, em Letras e Literatura pela UNIGRAN e em Docência no Ensino Superior pela UNIASSELVI, e atualmente cursa o Mestrado Acadêmico em Letras da UEMS.

O livro “Histórias ou Estórias de Terror? Contos de uma Família Aquidauanense” pode ser adquirido através do site da Life Editora, com frete grátis para todo o Brasil.

Leia também:

2 Comentários

  1. Carlos Dente

    Uma temática que me atrai: já encomendei o meu!

  2. Opa! Gostei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *