Literatura

Edgar Allan Poe: Medo Clássico, Volume 1 chega às livrarias em fevereiro

Lançamento da DarkSide Books terá prefácio de Charles Baudelaire e versão original em inglês de O Corvo

De H.P. Lovecraft a Stephen King. De Julio Verne a Jorge Luis Borges. Música, cinema e televisão. A influência de Edgar Allan Poe pode ser percebida até hoje, mais de duzentos anos após seu nascimento. E, após inúmeros pedidos, a DarkSide Books homenageia o Mestre lançando no Brasil o primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico.

A edição da DarkSide terá 384 páginas e chegará às lojas em capa dura. A tradução foi feita pela pesquisadora e tradutora Marcia Heloisa, e as ilustrações em xilogravura são do artista gráfico Ramon Rodrigues. Os contos de Poe serão divididos em blocos temáticos: a morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.

Para tornar a obra ainda mais especial, o livro contará com prefácio do poeta Charles Baudelaire e com a versão original em inglês de O Corvo, além de suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).

Edgar Allan Poe: Medo Clássico chega às livrarias no dia 2 de fevereiro, mas prepare-se para mais: a DarkSide Books já prepara o Volume 2, além de edições dos trabalhos de Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft, que farão parte da mesma coleção!

Compre em pré-venda na Amazon.

Leia também:

1 Comentário

  1. Edu

    Pelos Deuses do Olimpo! Preciso disso urgente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *