A Casa dos Pesadelos – explore o medo que se esconde dentro de você

“Tudo não passou de um pesadelo de criança? Será mesmo que a mente pode nos trair a tal ponto? Aquilo tudo que você sentiu não aconteceu? Como diferenciar o que é realidade da fantasia? E se todos os anos de dúvidas, traumas e pesadelos foram baseados numa fantasia? O que se escondia nas sombras da noite da casa de sua avó? Será que Tiago estava ficando doido ou havia um mal muito maior vivendo naquela casa?”

É a partir desta premissa que parte o quarto livro do diretor, roteirista e escritor Marcos DeBrito, intitulado A Casa dos Pesadelos, publicado pela Faro Editorial.

Autor de O Escravo de Capela, DeBrito é conhecido pela arte de criar tramas com reviravoltas impressionantes que prendem a atenção do leitor e o fazem refletir, afinal, será que “o medo e a mente podem nos enlouquecer, ou a maldade mora em lugares que menos imaginamos?”

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela aparição macabra, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância.

Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente… mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo, Bruno.

Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

DeBrito também é um cineasta premiado que vem inovando na produção de filmes de suspense e terror no Brasil. Seu primeiro longa-metragem, Condado Macabro, foi lançado nas salas comerciais em 2015 e, desde então, vem conquistando público e espaço em festivais nacionais e no exterior.

O evento de lançamento de   A Casa dos Pesadelos acontecerá na quarta-feira, dia 18 de abril de 2018, a partir das 19 horas na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada no Piso Térreo na Avenida Paulista, nº 2073, em São Paulo-SP.

Confirme sua presença no evento no Facebook!

 

(Visited 147 times, 1 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien