Folclore brasileiro e steampunk se misturam no livro Vera Cruz

0
(0)

Folclore brasileiro e steampunk se misturam em Vera Cruz, livro de Gabriel Billy que busca apoio através do Catarse. O projeto contará com ilustrações de Rebeca Acco, Zakuro Aoyoama, Diucênio Rangel, Theo Szczepanski e Rogério Narciso.

Além do folclore, Vera Cruz ainda busca inspiração em acontecimentos históricos e personalidades brasileiras, com tecnologias inspiradas nos inventos de brasileiros como Santos Dumont, Padre João Francisco de Azevedo, Padre Landell de Moura, entre outros.

A história se passa em um mundo conhecido como Vera Cruz, que lembra uma mistura da belle époque brasileira com o período colonial, entretanto repleto de tecnologias de combustão a base de cana de açúcar, e de veículos especiais como incríveis dirigíveis projetados por Santos Dumont.

Com uma trama repleta de personagens, temos como alguns dos protagonistas Pedro Malazarte, o maior ladrão do mundo, o ladino capaz de roubar o gorro de um saci; Zaila, filha de Chico-Rei, a princesa do reino de Ouro Preto, um reino de ex-escravos negros e seus descendentes que se refugiaram (tal como um quilombo); e Urutau, um índio da tribo Tembé que possui um arco mágico.

Para conhecer mais sobre Vera Cruz e apoiar seu financiamento, visite a página da campanha no Catarse.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *