Lançamento do romance coletivo Rio Vermelho acontece hoje em SP

0
(0)

O ano de 2017 foi marcado por momentos em que a intolerância atingiu várias casas e praticantes de religiões de matrizes africanas por todo o país. Diante desse panorama, a Luva Editora criou uma oficina de escrita criativa que envolveu 23 autores, os quais produziram em conjunto o romance coletivo Rio Vermelho, que será lançado hoje, dia 8 de dezembro, em São Paulo.

Organizado por Vitto Graziano e elaborado a partir do levantamento, e correções, da historiadora Marcia Medeiros – com auxílio dos nomes do terror Cesar Bravo, Oscar Nestarez, Fábio Fernandes e Hedjan Costa – a obra tem como escopo discutir questões referentes ao racismo, à intolerância religiosa e o resgate da origem dos brasileiros enquanto nação. Rio Vermelho é um projeto baseado no respeito a diversidade e ao outro.

“O objetivo é investir em produções que pensem fora da caixinha, que valorize nossas raízes tão diversas e que denuncie o maior terror que já existiu na história do nosso país: a escravidão E, ao contrário de uma coletânea em que cada autor impõe não somente o seu estilo, mas um enredo próprio, em Rio Vermelho temos uma narrativa linear em quase toda as suas páginas, começando ainda no período colonial e ganhando os seus contornos finais na Bahia atual. Assim como temos uma diversidade de escritores, também surgem a cada capítulo novos personagens que vão compondo um todo bem amarrado e coerente, em relação ao drama ali exposto.“, afirma o Publisher da Luva Editora e organizador do evento, Vitto Graziano.

Ilha de Itaparica é um lugar de beleza paradisíaca. Mas também é um lugar de mistérios insondáveis, os quais o padre Cipriano está prestes a conhecer! Quando a noite cai sobre a Ilha é possível ouvir o pio agourento das corujas o estalido do açoite que martirizava os negros escravizados, e também o eco dos atabaques incentivando os filhos de fé a continuarem a sua luta! O clamor que vem das senzalas revela que se aproxima a hora de Xangô fazer justiça!

SOBRE A LUVA EDITORA

Criada por escritores, e para escritores, a Luva Editora visa democratizar o espaço da literatura para obras nacionais, oferecendo excelência na produção e preço acessível. Acima das tendências, a Luva editora se preocupa em oferecer qualidade e identidade, uma vez que livros não são apenas produtos, mas os sonhos concretizados.

SERVIÇO:
Lançamento Rio Vermelho

Entrada gratuita

Data: Dia 08/12/2018
Sábado às 19:00 – 22:00

Local: Patuscada – Livraria, bar & café

Rua Luís Murat, 40, 05436-050

São Paulo.

Contatos: contato@luvaeditora.com.br

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *