Resident Evil First Hour (2011)

Resident Evil First Hour (2011)
Prelúdio Para O Fim
Resident Evil: First Hour
Original:Resident Evil: First Hour
Ano:2011•País:EUA
Direção:April Choi, Ross Peacock
Roteiro:April Choi
Produção:April Choi, Ross Peacock
Elenco:Jeff Mash, Kevin Millington, James Whitwell

por Tiago Toy

Há algum tempo um vídeo caiu na rede, sob o título de Resident Evil: First Hour. Nele, Leon S. Kennedy (interpretado por James Whitwell) chega ao departamento de polícia para o seu primeiro dia de trabalho, mas bem antes do caos que ele encontrou em Raccoon City, no jogo Resident Evil 2.

O começo da história é basicamente o mesmo do game: os S.T.A.R.S, ‘Serviço de Táticas, Armamento e Especialidades em Resgate Seguros’ (Special Tatics And Rescue Squad), descobriram a causa dos assassinatos que ocorreram nas montanhas Arklay, mas são afastados de seus cargos pelo delegado Brian Irons, chefe do R.P.D. (Departamento de Polícia de Raccoon). A coisa muda quando Leon, atrasado devido à bebedeira, vai parar na delegacia errada.

Criado de fãs para fãs, a equipe de First Hour não tenta recriar passo-a-passo a história contada na franquia de games. Pode ser considerada uma releitura, onde a preocupação maior não é ser obrigatoriamente fiel, mas fiel o bastante para nós, fãs, sabermos que se trata de um verdadeiro Resident Evil, e não uma superprodução onde a maior referência ao original é apenas o título, como Paul Anderson escolheu fazer. Afinal, o título já tem o poder de atrair cifrões. “Por que ser fiel se posso ganhar horrores, mesmo não conhecendo nada da história?” Enfim…

Apesar de ser um trabalho amador, é visível o cuidado que os envolvidos tiveram em vários aspectos. A atuação é crível, tanto dos personagens vivos quanto dos zumbis, assim como a excelente maquiagem, figurino, cenografia e sonoplastia (onde podemos ouvir a trilha original do game). Um detalhe em particular que os fãs vão curtir é a referência ao primeiro jogo, quando Jill Valentine encontra o primeiro zumbi na mansão. Acontece no fim do primeiro episódio, e agrada aos olhos.

Resident Evil First Hour (2011) (1)

O único problema que consegui notar é a curta duração. Os episódios têm em média 6 minutos. Três episódios foram liberados, e ainda não foi confirmada a quantidade. A equipe está recebendo doações e aberta a patrocinadores, e eu torço para que o projeto dê certo e continue firme.
Enquanto o quarto episódio não sai, confira abaixo a webserie, e aproveite. Isso é o mais fiel que uma película vai chegar de Resident Evil.

(Visited 103 times, 1 visits today)
Autor Convidado

Autor Convidado

Um infernauta com talentos sobrenaturais convidado a ter seu texto publicado no Boca do Inferno!

3 comentários em “Resident Evil First Hour (2011)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien