Sean Bean viverá investigador na série The Frankenstein Chronicles

0
(0)
Bean interpreta o inspetor John Marlott
Bean interpreta o inspetor John Marlott

De cabeça, consigo me lembrar agora de quatro produções em andamento relacionadas ao Frankenstein de Mary Shelley, todas para o cinema. Eis que surge o anúncio de mais uma, porém, dessa vez, para a televisão. O ITV encomendou a série dramática de seis episódios The Frankenstein Chronicles, que será produzida pela Rainmark Films.

Descrita como uma reimaginação arrepiante do mito do Frankenstein, a série mistura horror e investigação e já confirmou Sean Bean (Game of Thrones) no elenco, como o inspetor John Marlott. The Frankenstein Chronicles será dirigida por Benjamin Ross (RKO 281, O Livro Secreto do Jovem Envenenador), com roteiro de Barry Langford (Torte Bluma). As gravações terão início em janeiro.

Ambientada na Londres de 1827, a série começa quando o Ministro do Interior, Sir Robert Peel, recruta Marlott depois de uma operação bem sucedida da polícia do Rio Tâmisa, que prendeu uma gangue de contrabandistas de ópio. Quando Marlott está parado à beira d’água contemplando as prisões, faz uma descoberta chocante: um corpo levado à margem não é o que aparenta à primeira vista. Em lugar disso, é uma montagem grosseira de partes de corpos arranjadas em uma paródia grotesca de forma humana. O corpo de criança mutilado deixa uma impressão indelével em Marlott, que é designado por Peel para encontrar o responsável por este crime hediondo. Conforme investiga, Marlott descobre que está lidando com algo mais terrível do que poderia imaginar.

“A investigação de Marlott o leva aos cantos obscuros de Londres”, afirmou Ross. “El descobre um submundo de prostituição, contrabando de drogas, violação de cadáveres e assassinato por lucro. As evidências racionais apontam primeiro para um caminho, e então outro, quando ele contempla um cenário alternativo assustador”.

The Frankenstein Chronicles será exibida pelo ITV Encore. Esta é a segunda produção original do canal, que iniciou suas atividades em junho deste ano. A série terá produção da Rainmark Films e Carol Moorhead (Line of Duty). A Endemol Worldwide Distribution é a responsável pela distribuição internacional.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *