Wes Craven: “Não conserte o que não está quebrado!”

0
(0)
Será que a icônica marca de Ghostface ganhará uma atualização?
Será que a icônica marca de Ghostface ganhará uma atualização?

A divulgação do trailer da série Pânico não foi muito bem aceito. Não tanto pela repetição de cenas da franquia – como a da garagem -, mas pela aparição rápida da possível máscara do assassino, uma versão bem distante da famosa Ghostface! Era notado que haveria problemas, principalmente pelos direitos de uso dos realizadores da fantasia, mas uma mudança tão radical pode, de repente, enterrar a série a uma única temporada, sem muita audiência.

Wes Craven comentou a respeito dessas possibilidade de mudança, comparando ao visual de Freddy Krueger em Um Novo Pesadelo. “Em geral, nós não mexemos com a máscara. É algo que não tentamos mudar. Com Freddy e Um Novo Pesadelo, eu achei que deveríamos manter a face original. Com Pânico, nós apenas deixamos Ghostface ser Ghostface.

Máscara

E ele acrescenta: “Seria mais seguro [não mudar a aparência de Freddy]. Não vou especular em público, e provavelmente não deveria ter mencionado isso, mas, às vezes, você percebe que algo não está quebrado então você não conserta. E isso foi o que aconteceu em todos os filmes da franquia Pânico: não mexa com isso, é simplesmente perfeito.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

2 thoughts on “Wes Craven: “Não conserte o que não está quebrado!”

  • 10/10/2022 em 16:06
    Permalink

    ola boa noite o meu marido morreu numa explosao e quero que ligue para 938790776 e para isso que quero que liguem

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *