Fear the Walking Dead (2015) – 1×06: The Good Man

Fear the Walking Dead (2015) (3)

Fear the Walking Dead
Original:Fear the Walking Dead
Ano:2015•País:EUA
Direção:Adam Davidson
Roteiro:Robert Kirkman, Dave Erickson
Produção:Bill Johnson
Elenco:Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Elizabeth Rodriguez, Mercedes Mason, Lorenzo James Henrie, Rubén Blades, Maestro Harrell, Scott Lawrence, Lincoln A. Castellanos, Shawn Hatosy, Sandrine Holt, Jamie McShane, Jared Abrahamson, Alison Araya

O contato com a infecção faz com que as pessoas recentemente mortas voltem à vida, e queiram se alimentar dos vivos – premissa básica dos filmes de zumbis da safra romeriana. Mas, a transformação não acontece apenas com aqueles que foram mordidos; quem convive nesse mundo caótico, testemunhando as quedas e o despertar, também se transforma. Os que já eram de índole duvidosa pioram ao tocar o limite da morte-vida; e até mesmo um bom homem, um que se auto-afirmava ser absolutamente contra a violência, pode perder a humanidade. Vimos muitas transformações em The Walking Dead, principalmente com Rick, e, em Fear the Walking Dead, a mais sentida foi a de Travis (Cliff Curtis).

Apontado como covarde pelo novo conhecido Daniel Salazar (Rubén Blades) – alguém que esconde algo muito além de um simples comerciante -, Travis não quis se envolver na morte da vizinha, atirar na zumbi garçonete e nem manter sob tortura ou aprisionado o soldado Andrew (Shawn Hatosy), mas os acontecimentos no episódio final o despertaram para uma nova condição, mais agressiva, violenta e capaz de atirar numa velha conhecida. É provável que muitos apontem como “o bom homem” do título ao estranho Victor Strand (Colman Domingo), com suas roupas de grife, sua filosofia de salvação e o modo como enxergou em Nick (Frank Dillane) um passaporte para a fuga do centro hospitalar. É ele quem provavelmente ditará muitas das ações da segunda temporada, a partir de sua habitação marítima Abigail, conforme fora anunciado pelos produtores após o season finale.

Fear the Walking Dead (2015) (1)

The Good Man trouxe o caos à série. Todo aquele andar molenga da temporada, com o desenvolvimento de personagens que o público não conseguiu encontrar afinidades, teve o ritmo acelerado com a luta pelo resgate de Nick e da falecida Griselda. Como os soldados abandonaram Los Angeles – nunca deixando evidente por qual razão fizeram isso, principalmente pelo modo como alcançaram o controle da situação -, o local teve menos vigilância, e os mortos já não estavam mais presos no estádio. A cerca, que havia sido capaz de proteger a prisão da série oficial, foi derrubada pelo excesso de mortos, levando sangue e morte para todos os lados.

Chris (Lorenzo James Henrie), cada vez mais próximo de Alicia (Alycia Debnam-Carey), enfrentará soldados pelo bem da amiga; e Ofélia (Mercedes Mason) terá problemas com o ex-ficante Andrew (Shawn Hatosy). Decepcionada pelo abandono dos militares, a Dra. Exner (Sandrine Holt) parece estar sem motivação para enfrentar a nova realidade, optando por dar paz aos feridos. Ela, Andrew e até mesmo o Tenente Moyers (Jamie McShane) não encontraram seu destino nessa temporada – não explicitamente -, o que pode permitir reencontros no ano que vem.

Fear the Walking Dead (2015) (2)

Com direção de Stefan Schwartz, Fear the Walking Dead terminou com algumas pontas soltas. Além de não encerrar a participação de alguns personagens, a série não mostrou quem seriam as pessoas que pediam ajuda no prédio próximo ao isolamento e nem explicou a fuga descontrolada dos militares. Em resumo, foi levemente regular: alguns bons momentos escondidos em longos espaços perdidos. Para conquistar o carinho dos fãs como fez a série oficial, vai precisar realmente se transformar na segunda temporada. Quem sabe a infecção não possa fazer isso?

Leia também:

Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro “Medo de Palhaço”, além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “Fear the Walking Dead (2015) – 1×06: The Good Man

  • 24/09/2015 em 04:40
    Permalink

    Essa turma que comanda The Walking Dead têm a proeza de lançar personagens chatos. Assim como a na série mãe, essa aí dá um forte desejo na morte de todos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien