Entenda mais sobre a 3%, a série de ficção científica brasileira da Netflix

0
(0)
3% retratará um Brasil distópico
3% retratará um Brasil distópico

Você já ouviu falar de 3%? Pois pode arrumar um espaço para conhecer essa série de ficção científica ambientada no Brasil e produzida pela Netflix.

Segundo informe da Folha de S. Paulo, durante uma feira de negócios do áudio visual, o executivo Erick Barmack, um dos responsáveis pelo conteúdo internacional da Netflix, revelou que a escolha do projeto 3% foi confirmada pelo grande interesse dos usuários brasileiros em ficção científica. Segundo ele, a Netflix utiliza dados sobre os consumidores para confirmar as decisões, apesar de não ser a razão para encomendarem a série. De acordo com ele, os dados referentes ao público brasileiro serviram para confirmar a decisão de produzir a série, que já estava nos planos da empresa.

Na linha de histórias como Jogos Vorazes e Maze Runner, a série acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá. A trama se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais.

Você pode assistir o episódio piloto que ajudou a série a ser escolhida aqui.

Ansiosos pela produção brasileira de gênero?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Daniel Rodriguez

Belorizontino, professor de inglês, psicólogo de formação e fã do bizarro, do estranho, do surreal, do sanguinário e do monstruoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *