The Walking Dead (2016) – 6×16: Last Day on Earth

5
(1)

The Walking Dead (2015) – 6×02: JSS

The Walking Dead (2015) (2)

The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA
Direção:Jennifer Chambers Lynch
Roteiro:Seth Hoffman
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Alexandra Breckenridge, Ross Marquand, Tovah Feldshuh, Austin Nichols, Ethan Embry, Corey Hawkins, Jason Douglas, Austin Abrams, Michael Traynor

Se a estreia da sexta temporada de The Walking Dead veio recheada de momentos de tensão, o segundo episódio veio ainda mais intenso, sangrento e cheio de ação. Em First Time Again, parte do grupo de Rick (Andrew Lincoln) se uniu a alguns dos moradores de Alexandria para guiar uma horda de zumbis para longe da comunidade. Mas seus planos são frustrados quando uma buzina atrai os mortos vivos para fora do caminho que seguiam e os colocam na rota da zona segura. Quem seria o responsável?

O segundo episódio, intitulado JSS, começa mostrando como a adolescente Enid (Katelyn Nacon) chegou a Alexandria. Depois de perder os pais, a menina passa algum tempo vagando pela floresta, sobrevivendo da melhor forma possível e deixando por onde passa as letras JSS, seja escritas em uma janela empoeirada ou usando ossos de animais. Este episódio, porém, não é focado em Enid, mas sim nos dois personagens mais interessantes do cenário atual de The Walking Dead: Carol (Melissa McBride) e Morgan (Lennie James).

Quando Rick leva seu pessoal para a pedreira, a população de Alexandria fica reduzida. Talvez se aproveitando da situação ou apenas por coincidência, é nesse momento que os Wolves atacam a comunidade. É Carol quem vê o primeiro ataque, quando um Wolf mata sua vizinha de forma brutal. E, antes mesmo de termos tempo de pensar que Rick, Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e Glenn (Steven Yeun) não estão por perto para proteger a comunidade, Carol começa a agir para acabar com os invasores. Diferente de Rick, Carol vem sendo bem desenvolvida desde a primeira temporada da série, passando de uma dona de casa que apanhava do marido para uma mulher que não pensa duas vezes antes de matar seus inimigos e até mesmo seus aliados, como quando coloca fim à agonia de uma vizinha ferida que está fazendo barulho demais.

The Walking Dead (2015) (1)

Neste episódio, Carol encontra seu oposto em Morgan. Enquanto ela mata sem dó um Wolf amarrado, Morgan evita ao máximo chegar a isso. Em certo momento no episódio, ele é cercado por um grupo de Wolves e, depois de espancá-los um pouco com seu cajado e dar um sermão, os deixa ir embora. Na temporada anterior, Morgan conheceu o líder dos Wolves (Benedict Samuel) quando ainda estava sozinho e fez o mesmo. Nas duas ocasiões, ele se saiu bem. Mas sua sorte pode mudar, e ele deve aprender antes que seja tarde demais.

JSS explora bastante as diferenças entre Carol e Morgan e mostra que, apesar disso, os dois conseguem dar conta do recado mesmo sem Rick por perto. Os demais membros do grupo do ex-policial também fazem um trabalho razoável guardando a comunidade: Maggie (Lauren Cohan) é rápida na reação; Rosita (Christian Serratos) aparentemente fez algumas vítimas, já que apareceu coberta de sangue; e Carl (Chandler Riggs) salva Ron (Austin Abrams) de um ataque. Já os moradores de Alexandria são uma decepção. Acostumados com a segurança de sua comunidade, estão completamente despreparados para se defenderem de qualquer ataque e não podem contar nem mesmo sua líder, Deanna (Tovah Feldshuh), que só observa e se esconde. A única que se sai melhor é Jessie (Alexandra Breckenridge), obrigada a tomar uma ação para proteger seus filhos.

Ao fim de JSS, uma certeza que a série já aponta desde o início é reforçada: em um mundo tomado por zumbis, são os vivos que causam o mal maior.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

15 thoughts on “The Walking Dead (2016) – 6×16: Last Day on Earth

  • 06/04/2016 em 09:06
    Permalink

    Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!

    Resposta
  • 21/02/2016 em 12:49
    Permalink

    Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.

    Resposta
    • 02/03/2016 em 21:56
      Permalink

      Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile

      Resposta
  • 25/11/2015 em 22:09
    Permalink

    Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.

    Resposta
  • 12/11/2015 em 09:02
    Permalink

    Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
    Alguém poderia me ajudar?

    Resposta
    • Avatar photo
      12/11/2015 em 12:31
      Permalink

      Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.

      Resposta
  • 10/11/2015 em 02:02
    Permalink

    Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.

    Resposta
  • 07/11/2015 em 19:31
    Permalink

    Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.

    Resposta
  • 03/11/2015 em 12:46
    Permalink

    A série esta ótima.
    TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.

    Resposta
  • 30/10/2015 em 16:14
    Permalink

    Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.

    Resposta
  • 23/10/2015 em 18:05
    Permalink

    Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!

    Resposta
  • 23/10/2015 em 16:52
    Permalink

    Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *