The Walking Dead (2016) – 6×16: Last Day on Earth

5
(1)

The Walking Dead (2016) – 6×15: East

The Walking Dead (2016) (3)

The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA
Direção:Alrick Riley
Roteiro:Matthew Negrete
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Ross Marquand, Austin Nichols, Merritt Wever, Jason Douglas, Ann Mahoney, Austin Amelio, Robert Walker-Branchaud

ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO EAST

Johnny Cash costuma me fazer lembrar do apocalipse. As músicas do cantor fazem parte de trilhas sonoras de vários filmes, mas o primeiro que costuma vir à mente é o remake de Madrugada dos Mortos, cuja introdução acontece ao som de The Man Comes Around. No longínquo ano de 2011, um vídeo promocional da segunda temporada de The Walking Dead usou I See a Darkness como trilha sonora. Em East, penúltimo episódio da sexta temporada da série, a música It’s All Over acompanhou os Alexandrinos nos primeiros minutos de exibição e viu Carol (Melissa McBride) deixar a comunidade. Infelizmente, trilha sonora não é, necessariamente, sinônimo de qualidade, e East foi um episódio apenas morno, abaixo do que se espera de um quase fim de temporada.

Falando em Carol, o maior destaque de East são as cenas que envolvem sua partida. O episódio abre com uma sequência misteriosa, com a câmera focando o asfalto e sons de violência ao redor. Não demora para descobrirmos que este foi o encontro de Carol com um grupo de Salvadores que queriam que ela os levasse a Alexandria. Antes de recorrer à sua única opção, Carol sofre por perceber que mais uma vez terá que matar para sobreviver. Ela faz o que precisa ser feito, mas não fica claro se acabou se ferindo também. Alguns fãs da série acharam que esta mudança em Carol tornou a personagem “chata”, mas seu arco é bastante humano e faz a diferença em uma série onde todo mundo – exceto Morgan (Lennie James) – acha que a única opção é sempre atirar primeiro e perguntar depois.

Agora, o que não faz sentido é que quase todos os melhores lutadores de Alexandria deixem a comunidade, mesmo sabendo que os Salvadores são uma ameaça real. Ou será que não sabem? Até aqui, nos confrontos entre nossos sobreviventes e os Salvadores, os Alexandrinos sempre levaram a melhor. Mas no fim de East alguns deles sentem o gostinho da derrota. Já chegamos lá.

The Walking Dead (2016) (1)

Daryl (Norman Reedus), sentindo-se culpado pela morte de Denise (Merritt Wever), vai de moto até o local onde, junto com Rosita (Christian Serratos), eles foram emboscados por Dwight (Austin Amelio) no episódio anterior. Rosita, Michonne (Danai Gurira) e Glenn (Steven Yeun) vão atrás dele. Pouco depois, Tobin (Jason Douglas) conta a Rick (Andrew Lincoln) que Carol foi embora, e o líder vai procurá-la junto com Morgan. Sendo assim, sobram Abraham (Michael Cudlitz) e Sasha (Sonequa Martin-Green) para defender Alexandria inteira caso um ataque aconteça. Não parece a melhor das situações, e é provável que os Alexandrinos paguem o preço.

A road trip de Morgan e Rick também é um ponto alto do episódio, já que finalmente os dois conversam sobre suas diferenças. Morgan conta a Rick que deixou o líder dos Lobos vivo em Alexandria, Rick admite que Michonne roubou a barra de proteína da casa de Morgan, e os dois parecem entrar em acordo. Em uma decisão sensata, Morgan pede que Rick volte à comunidade, enquanto ele vai sozinho atrás de Carol. Seria esta a última vez que vimos Carol e Morgan nesta temporada?

The Walking Dead (2016) (2)

E, finalmente, temos a desastrosa sequência final. Daryl e seu pessoal caem em uma emboscada a meio metro de onde foram emboscados na semana passada pelo mesmo grupo de Salvadores. E não é só isso que se repete. Pela terceira vez nessa temporada, sangue espirra na câmera. Pior, dessa vez é o sangue de Daryl. Mas é claro que o queridinho dos fãs, que já não vem sendo desenvolvido na série há tempos, não ia morrer de um jeito tão repentino. Para acalmar o espectador, Dwight solta a última frase do episódio, quando a tela já escureceu: “Ele vai ficar bem”. Duas mortes falsas em uma temporada só é o cúmulo da falta de criatividade, por favor.

A sexta temporada de The Walking Dead chega ao fim na próxima semana, prometendo o episódio mais perturbador desde o início da série. É o que todos esperamos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

15 thoughts on “The Walking Dead (2016) – 6×16: Last Day on Earth

  • 06/04/2016 em 09:06
    Permalink

    Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!

    Resposta
  • 21/02/2016 em 12:49
    Permalink

    Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.

    Resposta
    • 02/03/2016 em 21:56
      Permalink

      Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile

      Resposta
  • 25/11/2015 em 22:09
    Permalink

    Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.

    Resposta
  • 12/11/2015 em 09:02
    Permalink

    Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
    Alguém poderia me ajudar?

    Resposta
    • Avatar photo
      12/11/2015 em 12:31
      Permalink

      Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.

      Resposta
  • 10/11/2015 em 02:02
    Permalink

    Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.

    Resposta
  • 07/11/2015 em 19:31
    Permalink

    Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.

    Resposta
  • 03/11/2015 em 12:46
    Permalink

    A série esta ótima.
    TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.

    Resposta
  • 30/10/2015 em 16:14
    Permalink

    Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.

    Resposta
  • 23/10/2015 em 18:05
    Permalink

    Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!

    Resposta
  • 23/10/2015 em 16:52
    Permalink

    Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *