Slasher (2016) – 1×05 e 1×06

0
(0)

Slasher (2016) – 1×02: Digging Your Grave With Your Teeth

Slasher (2016) (5)

Slasher - 1ª Temporada
Original:Slasher - First Season
Ano:2016•País:EUA
Direção:Craig Daivid Wallace
Roteiro:Aaron Martin
Produção:Scott Garvie, Christina Jennings, Justin Kelly, Aaron Martin, Craig David Wallace
Elenco:Katie McGrath, Brandon Jay McLaren, Patrick Garrow, Dean McDermott, Christopher Jacot, Mary Walsh

Após um começo imperfeito, mas com algum potencial, Slasher chega ao seu segundo episódio desenvolvendo melhor os personagens e o cenário da pequena cidade de Waterbury, deixando bem claro que o seriado é uma espécie de filhote bastardo de Pânico com Twin Peaks. E, veja bem, isso não é algo negativo se a série continuar a crescer como vemos neste segundo episódio.

Digging Your Grave With Your Teeth subverte a estrutura tradicional dos slashers colocando, logo na cena de abertura, um casal apaixonado prestes a fazer sexo (e não é sempre assim?) encontrando uma vítima viva. Esta cena de abertura dá o tom do que virá a seguir neste segundo episódio, que envolve a descoberta de corpos e a vida íntima dos habitantes de Waterbury.

As falhas presentes no episódio piloto ainda incomodam como Sarah continuar visitando o assassino de seus pais para obter informações que possam ajudá-la a desvendar os novos assassinatos sem que seu marido discorde disso. Por mais independente que ela seja, e que seu marido não seja um machista autoritário, nenhuma pessoa em sã consciência deixaria a pessoa amada se envolver em algo tão perigoso sozinha, principalmente sendo um jornalista. Tudo fica menos convincente ainda quando Sarah, sozinha novamente, se embrenha na mata para seguir uma pista enviada pelo “Carrasco” pelo correio com um dedo decepado!

Slasher (2016) (6)

Craig David Wallace (direção) e Aaron Martin (roteiro) seguem a cartilha dos slashers tradicionais e imprimem um tom Lynchiano à série. Assim vamos aos poucos descobrindo os podres dos moradores de Waterbury. Novamente indo na contramão da estrutura clássica dos slashers, todos são adultos trabalhadores e não adolescentes e universitários, isso torna a série mais interessante para um público alvo amplo e não apenas jovens fãs de assassinos mascarados. Neste ponto, Slasher supera sua série “rival”, Scream, pois os dramas ocultos dos habitantes de Waterbury são mais interessantes do que as tretas juvenis de Lakewood.

Slasher (2016) (7)

Por mais que a estrutura clássica dos slashers exija uma boa suspensão de descrença, é impossível não achar absurdas as atitudes de alguns personagens. Mesmo assim, Digging Your Grave With Your Teeth se mostra melhor que o episódio piloto de Slasher e reforça a esperança de que algo bom possa sair deste bolo todo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *