Slasher (2016) – 1×05 e 1×06

0
(0)

Slasher (2016) – 1×01: Pilot

Slasher (2016) (3)

Slasher - 1ª Temporada
Original:Slasher - First Season
Ano:2016•País:EUA
Direção:Craig Daivid Wallace
Roteiro:Aaron Martin
Produção:Scott Garvie, Christina Jennings, Justin Kelly, Aaron Martin, Craig David Wallace
Elenco:Katie McGrath, Brandon Jay McLaren, Patrick Garrow, Dean McDermott, Christopher Jacot, Mary Walsh

Slasher é a primeira série original do canal a cabo americano Chiller, um dos poucos existentes dedicado exclusivamente ao macabro. Com um marketing agressivo que durou alguns meses a expectativa dos fãs de terror estava alta. A figura do “Carrasco”, que aparecia nas imagens de divulgação, era sinistra e emblemática o suficiente para colocá-lo ao lado de assassinos mascarados clássicos como Jason, Michael Myers e Ghostface e a proposta de criar uma série no formato de antologia focada em um dos subgêneros mais populares do horror, o slasher, manteve a curiosidade dos fãs do macabro. No último dia 04 a espera chegou ao fim, mas Slasher fez jus à expectativa criada?

A primeira coisa que fica clara logo nos primeiros minutos do episódio piloto de Slasher é que a produção do canal Chiller é muito superior às de outros canais do gênero como Syfy, por exemplo. A fotografia, a direção e a trilha sonora da série agradam e resgatam o tom dos slashers oitentistas apesar de a série se passar nos dias atuais. Porém, como a maioria dos filmes deste subgênero, o programa peca no roteiro.

Slasher (2016) (2)

A premissa já começa absurda: Sarah (Katie McGrath) retorna a Waterbury, cidade onde nasceu, para recomeçar a vida. Seu marido, Dylan (Brandon Jay McLaren), conseguiu um emprego no jornal da cidade e Sarah irá abrir uma galeria de arte. Tudo bem até aqui. O problema é que Sarah vai viver na casa onde seus pais foram assassinados pelo “Carrasco”. Sua mãe, ainda grávida, teve sua barriga aberta e Sarah foi extraída prematuramente do ventre, que morreu ali, ao lado de seu pai, no chão da sala de estar da casa onde Sarah e seu marido vão recomeçar a vida. Mórbido e inadequado o suficiente? Não para os padrões dos roteiristas de Slasher.

Aos poucos novos assassinatos cometidos por alguém vestido como o “Carrasco” começam a acontecer e Sarah resolve investigar por sua própria conta consultando o assassino de seus pais, Tom Winston (Patrick Garrow), o “Carrasco” original para descobrir os segredos que envolvem os moradores da pequena Waterbury. A partir daí, todos aqueles irritantes clichês dos slasher preenchem a tela e a maioria das cenas do seriado. Temos as mais equivocadas decisões dos personagens possíveis, o total esquecimento do uso do telefone celular, assassinatos que acontecem a céu aberto em um bairro residencial sem que ninguém perceba e uma personagem principal que prefere investigar tudo sozinha mesmo ela sabendo que o assassino é real.

Slasher (2016) (4)

Ao resgatar todas as características essenciais a um bom slasher, Slasher acaba perdendo toda a força que poderia ter e a comparação com seriado Scream é inevitável. Se a proposta era criar um seriado que homenageia e atualiza os filmes de terror oitentistas do gênero, alguns detalhes poderiam ter sido mais bem trabalhados. Afinal, ao contrário dos anos 80, hoje em dia estamos cercados por tecnologia por todos os lados! Câmeras, celulares e a superpopulação das cidades são armadilhas fáceis para qualquer assassino mascarado que queira sair por aí matando impunemente. Mesmo assim, Slasher possui potencial e vale a conferida para vermos onde tudo isso vai dar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *