Mr. Pickles: 1ª Temporada (2014)

5
(3)

mr-pickles-2014-4

Mr. Pickles - 1ª Temporada
Original:Mr. Pickles - Season 1
Ano:2014•País:EUA
Direção:Will Carsola
Roteiro:Will Carsola, Dave Stewart, Sean Conroy
Produção:Micheal J. Rizzo, Eric Binns, Ollie Green
Elenco:Brooke Shields, Dave Stewart, Frank Collison, Jay Johnston, Kaitlyn Robrock e Will Carsola

Pense em um universo doentio. Um universo doentio não estilo aquele que a nave de O Enigma do Horizonte vai parar, mas um universo doentio funcional, espelho da nossa estrutura social e ao mesmo com o que há de pior em cada um, repassado da forma mais bizarra e humoristicamente negra possível. Pensou? Então bem vindo a Mr. Pickles.

Mr. Pickles é uma animação criada pela dupla Will Carsola e Dave Stewart para o canal Adult Swim. Com dez episódios de 11 minutos cada um, a história gira em torno da família Goodman, cujo simpático filho Tommy, de seis anos e usuário de próteses nas pernas, vive aventuras diárias com seu fofo cachorro Mr. Pickles, da raça Border Collie.

Divertido, né? Sim, principalmente porque Mr. Pickles é na verdade uma entidade satânica, provavelmente o próprio diabo no corpo de um cachorro.

mr-pickles-2014-2

É surreal! Em sua primeira temporada Mr. Pickles irá matar, mutilar, estuprar, realizar rituais, genocídios, controlar mentalmente outros animais e transar até com humanos, além de sua casinha de cachorro esconder uma passagem para um covil diabólico, com tantos elementos satânicos que até o cristão menos praticante e cabeça aberta se incomodaria um pouco. Tudo isso da forma mais hilária possível.

Como os episódios são curtos, acontece muita coisa, de forma rápida, sempre iniciados pela abertura em metal já mostrando que não vem coisa leve por aí. Os dramas familiares dos Goodman acabam sendo o alicerce de cada trama, sempre causando uma situação que foge totalmente do controle. O pai sofre num emprego de telemarketing com um chefe abusivo, a mãe se sente limitada como mera dona de casa e Tommy sofre bullying constante.

O próprio primeiro episódio já é um dos mais ousados da série inteira. Em O grande trabalho de Tommy já temos de cara Mr. Pickles cheirando gasolina e causando um massacre numa festa de fetiches sexuais, envolvendo o Vovô, único personagem que vê o cachorro como satânico, mas com ninguém acreditando em suas palavras. E tudo isso envolvendo Tommy se apaixonar por uma garota da fazenda vizinha, com um mar de reviravoltas que termina com o menino tendo peitos.

mr-pickles-2014-3

É interessante ressaltar que embora o cachorro seja realmente uma entidade das trevas, seus atos são sempre “justificáveis”. Mr. Pickles não mata pessoas corretas (embora isso seja extremamente difícil de encontrar no universo da animação e essa regra seja quebrada no piloto) e embora pregue peças constantes (e bem pesadas) no Vovô, além de tentar bolinar a Mãe, tem um respeito notável pela sua família e devoção incondicional a Tommy.

Há também um punhado de referências à cultura pop, com destaque para o episódio da lenda do Homem Queijo, que claramente homenageia a série Sexta-Feira 13, além de outras como Velozes e Furiosos e o mito do Pé Grande.

Cada episódio funciona de forma independente, mas seu encerramento em O Covil – quando o Vovô consegue adentrar na caverna de Mr. Pickles para tentar provar a todos a verdade sobre o cachorro satanista – garante um bom gancho para sua segunda temporada.

A série foi uma das mais assistidas no Adult Swim estadunidense, com uma média de 1,5 milhão de telespectadores, garantindo sua renovação para uma segunda temporada.

Para quem realmente não se importa com simbologias, Mr. Pickles é um humor negro pesadíssimo de primeira. Só tente assistir sem deixar uma brecha para que seus pais vejam junto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

19 thoughts on “Mr. Pickles: 1ª Temporada (2014)

  • 13/12/2019 em 15:23
    Permalink

    Esse desenho é bom demais. Maratonei todos os episódios de uma vez só.

    Resposta
  • 09/07/2019 em 03:10
    Permalink

    “Mr. Pickles não mata pessoas corretas (embora isso seja extremamente difícil de encontrar no universo da animação e essa regra seja quebrada no piloto) ”
    Depois de ler isso fiquei pensando se não é uma dessas séries que pega temas pesados para tentar ser diferente, mas que na verdade é covarde. No caso, o demônio matar pessoas que o público alvo (moralista) gostaria de matar e saciar sua sede de vingador. Se for isso é clichezão máximo que eu já vi em filmes da década de 80 (e até hoje). Obrigado pela crítica.

    Resposta
  • 16/10/2018 em 23:49
    Permalink

    A ironia é que eu passei a me interessar pela série pelo simples fato de ser dono de um Border Collie kkkk . É um humor bastante pesado e aprazível kkkk

    Resposta
  • 11/10/2018 em 12:10
    Permalink

    Se não fosse pelo humor bem escrachado e logico de mal gosto, essa animação provavelmente seria censurada ate para os padrões do ‘adult swig’. Não que seja ruim, mas sinto que os autores erraram no tom,. entre ser “zoeira”, e “chocar o publico”. Talvez o desenho queira fazer as duas coisas. Mas sinceramente para mim não ficou TÃO legal essa mistura.

    Resposta
  • 29/09/2018 em 13:13
    Permalink

    Olha, Cléber, vc teve uma segunda chance de colocar vírgulas no texto e falhou de novo. E isso não é coisa de intelectual ou universitário. Eu, por exemplo, aprendi a usar vírgulas no ensino fundamental.

    Resposta
  • 09/08/2018 em 00:17
    Permalink

    Não acho esse desenho muito bom, não sei pq as pessoas acham o diabo tão legal,…so sei que elas acham.
    Esse desenho me deixa triste depois que assisto, acho que fico triste pq esse desenho mostra como o mundo realmente é….podre!
    Desculpa o comentario bosta e que tenho só 14 anos e já assisti a primeira e a segunda temporada de mr pickles…..sera que esse desenho pode deixar alguem podre? me pergunto se sou uma garota podre!

    Resposta
    • 12/10/2018 em 02:04
      Permalink

      Kaory – Não fique triste. Pense que tudo é metafórico. Os criadores estão fazendo uma metáfora da vida como realmente é. As pessoas são paranoicas, doentias… Vc só tem 14 anos. Assista Mr. Pikles e aprenda que o ser humano não presta e é capaz das piores coisas, mesmo que no rosto tenha um ar meigo e inocente. Não confie em ninguém porque a grande maioria carrega dentro de si a maldade, a inveja, a crueldade; ou seja; o caos total! Do resto não me impressiona…Os humanos são capazes de coisas que até deus duvida!

      Quanto a ser ¨podre¨ – não se deixe contaminar!! se vc é do bem, siga seu caminho! Porque o que está dentro de ti, nunca mudará!

      Resposta
  • 03/07/2018 em 10:25
    Permalink

    Na Boa amigos, esse desenho não me impressiona e na minha opinião , não é novidade que coloquem animais demoníacos,pedofilia,incesto, mutilação o que eu fico pensando é o pensamento que a pessoa tem do mundo e da sociedade, ja estudei religião,Filosofia e tudo mais,mas o que mais me espanta é o que passa de podre na cabeça das pessoas, você fazer um filme ou desenho de terror é uma coisa ou de sexo ou algo mais forte que tenha um fundamento eu até entendo e assisto, mas agora esse desenho me fez pensar o que se passa na cabeça de uma pessoa, Mr Pickles é o que se passa na cabeça das pessoas o que elas acham de tudo,e se tratando de Americanos que Brasileiro gosta de pagar pau, esta ai o pensamento deles, eu já achava Simpsons e South Park uma tremenda baboseira made in EUA ,mas Mr Pickless nem isso da pra dizer,apenas ficar pensando nossa por isso, acontece tanta coisa Animalesca e a gente acha bonito e da nota alta para isso, mas eu estou errado nada verdade e quem criou esse desenho esta certo, pois quando você faz uma coisa podre todo mundo gosta, na verdade a nossa sociedade sempre foi assim.

    Resposta
  • 21/09/2017 em 22:56
    Permalink

    Minha Opinião Caros Críticos é que um desenho desses foge muito do contexto e parece às vezes bem confuso, pois se fosse apenas um cachorro assassino que esconde um segredo obscuro seria bem legal, só que esse desenho tem muitas falhas e erros que às vezes lembra essas idiotices bem típicas Americanas, eu como amo muito erotismo/Hentai esperava que esse desenho Reunisse cenas bem interessantes, Misturando Terror/Comédia com cenas de sexo, bem até cairia legal, mas vejo que os Barbinhas Grossas que Criaram essa baboseira são Obcecados pelo Paganismo e Cenas bem Dementes, como o cachorro Molestando a mãe do Garoto ou o cachorro trepando com outros animais e sexo entre pessoas e Animais, esse Desenho em minha opinião não deve ser levado a Sério, e muito menos assistir como algo que possa fazer a diferença como algo legal e interessante por fim só achei Absurdo ambos Críticos quanto um que desce o pau e outro que defende este desenho como se fosse algo inovador para todos verem, vai do ponto de vista de cada um, pois tem Gente que ama Heróis Tokusatsu eu Prefiro Beavis and Butt Head e assim vai.

    Resposta
    • 04/10/2017 em 09:46
      Permalink

      Sabe usando uma Ética Simples meu amigo,assisti esse desenho toda a 1° Temporada, E pensei qual conclusão? pensei comigo, não levo a serio e nem acho diversão na verdade a unica coisa que mais me fez rir foi os movimentos toscos do cachorro, me admira a MTV não ter passado este desenho,porem a MTV Passava uma perola que eu acho o maior barato Happy Friends, nem me lembro se o Boca já fez resenha sobre esse desenho mas considero uma ótima Trasheira, mas claro vai do gosto de cada um.

      Resposta
  • 21/09/2017 em 11:37
    Permalink

    Faltava Uma Suruba nesse Desenho !!! que emocionante

    Resposta
      • 21/09/2017 em 11:56
        Permalink

        Obrigado Silvana !!! Pela sua Grande Descoberta agora pessoas não podem ter opiniões diferentes ou usar o mesmo PC só me responde uma coisa t é Paulista Ou gaucha pela sua simpatia estou na Duvida?

        Resposta
  • 19/09/2017 em 10:20
    Permalink

    Sabe O Lixo deveria estar no Lixo mas o lixo ele por ai e sempre vai se renovar vendo esse Desenho vejo uma coisa o ser humano é pobre de ideias pois ele sempre quer um motivo desculpa pra criar Algo sabe pelo menos achei que um dia Fariam um Leatherface personagem de desenho bom nada mal agora um cachorro do inferno nossa me admirei vocês do boca com seu conhecimento e opinião limitado não derem nota máxima a um desenho que consegue ser mais ruim que south park na verdade um lixo explicito que mostra uma Sociedade de M….. que chama isso de arte e terror ainda vai vir coisa pior por ai não sei como é que a Globo não faz a propaganda desse desenho com o titulo sua Família vai amar não não como o ser humano chama isso de Fodastico não duvido que um dia não façam um desenho de incesto e pedofilia e digam que tem influencia de um Clássico de terror e vocês do Boca digam que obra prima pura diversão mas é isso não sou Religioso amo a arte trash e sangue jorrando mas tem que ter fundamento agora esse desenho mostra a total falta de capacidade de uma pessoa em fazer arte e terror e olha que é apenas desenho imagina se fosse um filme …………….

    Resposta
      • 21/09/2017 em 10:40
        Permalink

        Sabe Bro Desculpe de repente não tenho seu estudo ou sua Faculdade que você deve colocar No Facebook e dizer que é melhor que os outros ou me da seu endereço para me dar umas aulas de português mas vejo que isso é desculpe de quem gosta de algo então não aceita Criticas o Professor de letras vou te chamar assim Sabe Fazer um desenho Slasher se é que você sabe o que é isso qualquer coisa se você tem internet ou senão vai em uma Lan House e Pesquisa Seria Legal ver um cachorro assassino que Mutila e fosse ao mesmo tempo Bonzinho agora sabe tudo ja encheu o saco Bode,Inferno,Sodomia,Pedofilia e Necrofilia já não é mais terror mas se tu acha Fodastico a Opinião é sua pode crê agora não usa Girias de Criança de Apartamento e pelo Bro acho que nem no Primário tu cursou

        Resposta
  • 17/10/2016 em 11:19
    Permalink

    Atualizando! Renovado para uma terceira temporada (Amém!).

    Resposta
  • 16/10/2016 em 21:35
    Permalink

    amo essa animação!! um presente para os fãs do horror!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *