Anne Rice quer série de TV de As Crônicas Vampirescas

0
(0)

Depois de passar pelas mãos da Warner e da Universal, os direitos de As Crônicas Vampirescas voltaram para sua autora, Anne Rice, conforme anunciado pela própria em um post no Facebook. Além disso, Rice contou que está trabalhando em uma adaptação para uma série de TV dos livros que redefiniram o gênero vampírico nas décadas de 1970 e 1980.

“Uma série de TV da maior qualidade é meu sonho para Lestat, Louis, Armand, Marius e toda a tribo”, escreveu Rice. Ela contou que vai desenvolver o roteiro do piloto junto com seu filho, Christopher Rice, começando pelo segundo livro da série, O Vampiro Lestat, que conta a história da origem do personagem-título, até sua carreira como estrela do rock nos anos 1980. A intenção de Rice é criar uma série que adapte fielmente todos os doze livros, incluindo aí Prince Lestat and the Realms of Atlantis, que será lançado amanhã no mercado internacional.

As Crônicas Vampirescas começaram com Entrevista com o Vampiro, lançado em 1976, apresentando os vampiros Louis e Lestat. O livro foi adaptado para os cinemas em 1994, com Brad Pitt e Tom Cruise nos papéis principais. Um segundo filme, A Rainha dos Condenados, chegou a ser lançado, baseado no livro homônimo e em O Vampiro Lestat, mas foi um fracasso de bilheteria. Tentativas de adaptar A História do Ladrão de Corpos aconteceram em 2012 e 2014, mas não foram em frente.

O fato de a criadora deste universo estar envolvida em novas adaptações já colocou os fãs das Crônicas Vampirescas em polvorosa, mas devemos lembrar que o caminho para que uma série saia do papel será bem longo. Enquanto isso, torcemos para que a obra ganhe a adaptação que merece.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

4 thoughts on “Anne Rice quer série de TV de As Crônicas Vampirescas

  • 29/05/2019 em 21:19
    Permalink

    Espero que Anne assessore a produção, a probabilidade de dar certo aumentará !

    Resposta
    • Avatar photo
      31/05/2019 em 11:29
      Permalink

      A Anne vai ser produtora executiva junto com o Christopher. Torcendo aqui pra que a série faça jus aos livros.

      Resposta
  • 11/03/2017 em 16:27
    Permalink

    Mano, mano, quando virar uma serie vai ser a melhor serie de vampiros de todas, desculpe TVD desculpe TO, mas se for uma serie estilo GOT eu não preciso ver pra saber que vai ser muito melhor.Por favor falem logo quando vai lançar e em q canal pra q eu possa assistir(né que Sky serve pra alguma coisa) to muito ansiosa… e façam propaganda do filme porq eu por exemplo só descobri q ia ter uma serie por acaso

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *