The Walking Dead (2016) – 7×09: Rock in the Road

0
(0)

The Walking Dead (2016) – 7×07: Sing Me a Song

the-walking-dead-7x07-2016

The Walking Dead - 7ª Temporada
Original:The Walking Dead - Season 7
Ano:2016•País:EUA
Direção:Rosemary Rodriguez
Roteiro:Angela Kang, Corey Reed
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Scott M. Gimple, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell, Heather Bellson
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Chandler Riggs, Danai Gurira, Josh McDermitt, Christian Serratos, Seth Gilliam, Jeffrey Dean Morgan, Ross Marquand, Austin Nichols, Austin Amelio, Tom Payne, Christine Evangelista, Ann Mahoney, Joshua Hoover, Tim Parati, Brian F. Durkin, Autumn Dial, Griffin Freeman

Arrastada” é o melhor adjetivo para descrever esta sétima temporada de The Walking Dead, que, apesar de ter apresentado novos personagens e lugares, não encontrou o passo certo para desenvolver a história. Mas, eis que chegamos ao penúltimo episódio antes do mid-season finale e, finalmente, as coisas começaram a funcionar. Sing Me a Song é mais um episódio focado em Negan (Jeffrey Dean Morgan) e, assim como em Service e The Day Will Come When You Won’t Be, tem uma hora de duração (sem considerar intervalos).

O episódio volta ao momento em que Carl (Chandler Riggs) e Jesus (Tom Payne) estão escondidos no caminhão dos Salvadores, a caminho do Santuário. Depois de enganar Jesus, Carl chega à comunidade sozinho e, ao ser descoberto, mata dois Salvadores, antes de ser rendido por Dwight (Austin Amelio). Mas Carl já tinha chamado a atenção de Negan antes, em Alexandria, e o vilão não mata o garoto: ao invés disso, o leva a um tour pelo Santuário, onde vemos novamente boa parte do que já conhecemos em episódios anteriores, mas agora do ponto de vista de seu líder.

the-walking-dead-7x07-2016-2

Durante o passeio, Negan mostra a Carl como os moradores do Santuário o respeitam e o que é necessário para que este respeito se sustente. Já sabíamos que o vilão tem várias esposas, mas agora vemos suas condições. Em uma conversa com Sherry (Christine Evangelista), Negan diz que nunca bate em suas mulheres, como se a única forma de violência possível contra elas fosse a agressão física. Conhecemos também o “ferro”, que já tinha punido Dwight e agora é usado para ensinar outro Salvador a não descumprir as regras.

O mais interessante, porém, é a interação entre Carl e Negan: constrói-se um relacionamento quando o vilão tenta seduzir o garoto para o seu lado e, assim, a história se desenvolve. Por mais que Carl seja um dos personagens mais chatos da série, é ele quem levanta os questionamentos que todos nós já fizemos: por que o vilão não matou suas principais ameaças, Rick e Daryl? Aqui somos apresentados ainda a outra faceta de Negan, que revela um lado mais humano ao perceber que pegou pesado ao fazer comentários sobre o olho perdido de Carl.

the-walking-dead-7x07-2016-1

Sing Me a Song trouxe ainda enredos secundários, acompanhando personagens que devem ter papel importante nos próximos passos da guerra contra os Salvadores. Michonne (Danai Gurira) também está indo para o Santuário, junto com uma Salvadora (Aerli Austen) rendida por ela usando um plano engenhoso; Rosita (Christian Serratos) consegue convencer Eugene (Josh McDermitt) a fazer UMA bala para uma tentativa de matar Negan; Gabriel (Seth Gilliam) diz o que todos nós estávamos pensando ao chamar Spencer (Austin Nichols) de bosta, e este consegue mantimentos, que pretende entregar aos Salvadores; e Rick (Andrew Lincoln) e Aaron (Ross Marquand) encontram um lugar que pode ou não abastecer as despensas de Alexandria.

O episódio desta semana de The Walking Dead começa a preparar o terreno para o último episódio da primeira parte desta temporada, terminando em um tom de ameaça que promete – ou assim esperamos – acordar Rick e dar início a uma vingança que deve tomar forma no ano que vem. As coisas começam a melhorar…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

3 thoughts on “The Walking Dead (2016) – 7×09: Rock in the Road

  • 30/11/2016 em 23:19
    Permalink

    Mas essa comunidade vai ser utilizada de novo sim… esperem e vcs verão…..

    tudo tem um pq, e felizmente tá tendo esses desenvolvimento todo

    essa temporada está ótima e irei defendê-la

    Resposta
  • 28/10/2016 em 14:36
    Permalink

    Eu me desapontei com as mortes, esperava algo que me atingisse como aconteceu quando vi um video onde seria a Maggie a morrer, nossa, aquele vídeo me chocou. Chega o episódio matam Abraham que podia ser muito útil no All Out War (e Kirkman tinha dito se arrepender de ter matado ele tão cedo na HQ) ai para complementar fazem Daryl ter mais um cena exagerada, porque as cenas que dão para ele só combinariam se ele ainda fosse o mesmo Daryl da segunda temporada, e usam isso como desculpa para agradar os fãs e matar o Glenn igual na HQ.
    Sério?! Toda aquela enrolação antes sobre o Glenn ter morrido ou não para ele morrer pro Negan?! A Denise morrer da forma que era para o Abraham ter morrido para ele morrer pro Negan?! Foi ridículo, isso sem contar que agora todo mundo culpa o Daryl pela morte do Glenn, o próprio Norman Reedus disse que Daryl vai sentir se sentir culpado e tal ou seja, vai ter mais exagero nesse personagem.

    Preferia que Merle estivesse vivo em vez do Daryl. Merle era legal.

    Resposta
    • 03/11/2016 em 21:20
      Permalink

      Não sei bem se foi isso amigo.
      Já era óbvio que o Glenn iria morrer, a temporada passada gritava isso o tempo todo, a cena dos zumbis dilacerando um corpo acima dele e ele escapando foi demais e até ele virar pai foi um dos elementos legais para fechar o personagem dele e finalmente matá-lo.
      Quanto ao Daryl, devo admitir que queria que ele morresse ao invés do Abraham. Pow, o cara foi enganado pelo Chris(o carinha que mora logo ali e que é roubado todos os dias pelo gerome). Piadas à parte, Daryl não era mais o animal de antes, estava quase domesticado, de modo que era necessário um episódio deste tipo para que este lado animalesco dele fosse revivido. A própria cena dele sendo levado ao caminhão foi muito parecida com um animal encurralado, palmas para Norman Reedus por conta disto.
      O que quero dizer é que o Daryl só foi levado pelo Negan por que o próprio Negan sabia que este era o único personagem que ele não conseguiria dominar com o seu teatro com tacos de beisebol e discursos eloquentes, é o tipo de personagem imprevisível que deve ser mantido na rédea para uma missão ou outra e depois descartado como lixo. Coisa típica de um vilão do calibre do Negan.

      Quero ainda ressaltar que discordo apenas neste dois pontos contigo, no mais, disse muito bem. E que, minha opinião é puramente de expectador da série, não sei absolutamente nada da HQ.

      Grande Abraço.

      P.S. Quanto ao episódio 2, achei maravilhoso. O episódio fala muitas coisas mas, em suas respostas, só deixa mais perguntas. Personagens como o Ezekiel não costumam dar tudo de graça numa única cena, principalmente em The Walking Dead.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *