The Walking Dead (2016) – 7×09: Rock in the Road

0
(0)

The Walking Dead (2016) – 7×04: Service

The Walking Dead - 7ª Temporada
Original:The Walking Dead - Season 7
Ano:2016•País:EUA
Direção:David Boyd
Roteiro:Corey Reed
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Scott M. Gimple, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell, Heather Bellson
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Chandler Riggs, Danai Gurira, Josh McDermitt, Christian Serratos, Jeffrey Dean Morgan, Seth Gilliam, Ross Marquand, Austin Nichols, Austin Amelio, Katelyn Nacon, Ann Mahoney, Jason Douglas, Kenric Green, Jordan Woods-Robinson, Elizabeth Ludlow

Aqui estamos, na metade da primeira parte da sétima temporada de The Walking Dead, e finalmente voltando a Alexandria depois de conhecermos o Reino e os Salvadores. Talvez os fãs estivessem esperando luto ou preparação para a vingança por parte do grupo de Rick (Andrew Lincoln), mas não houve tempo para isso. Negan (Jeffrey Dean Morgan) e seus capangas chegaram à comunidade antes do combinado para coletar sua parte dos mantimentos dos alexandrinos, e o episódio mais longo que o tradicional se resumiu a Negan humilhando Rick pelo que pareceu se arrastar por horas.

Service começa com Rosita (Christian Serratos) e Spencer (Austin Nichols) prestes a sair para procurar por mais mantimentos, mas os salvadores chegam no mesmo momento, trazendo o prisioneiro Daryl (Norman Reedus). Enquanto Negan pede a Rick que lhe apresente o lugar, Dwight (Austin Amelio) manda Rosita e Spencer recuperarem a moto de Daryl, que acabou ficando na floresta no dia da morte de Denise (Merritt Wever). Antes, porém, ele tira todas as armas e a água da dupla, para mantê-los na linha. Infelizmente, o Dwight que vemos aqui é bem diferente do que apareceu no episódio anterior. Enquanto em The Cell o personagem é cheio de nuances, agora ele se mostra apenas como mais um vilão genérico, com quem é impossível simpatizar.

Quanto a Negan e Rick, nada de novo acontece. Negan fala palavrões, ameaça e assovia, enquanto Rick aceita tudo sem oposição, com medo de perder mais alguém de seu grupo. A ideia é nos fazer acreditar que, desta vez, não há escapatória, Rick finalmente foi subjugado e não há para onde correr. Porém, sabemos que não vai ser assim. Os alexandrinos podem sofrer, mas conseguirão dar a volta por cima, como sempre, mesmo que isso demore. O problema é que a história está girando em círculos. Já entendemos que Negan é o cara mau, não é preciso continuar esfregando isso na nossa cara até sabe-se lá quando. Mas sejamos justos: há também algo interessante na relação da dupla. É bom assistir a um Rick que está o tempo todo dividido entre a raiva e o medo, e ver a faceta alegre de Negan se quebrar de vez em quando e revelar alguém bem mais assustador. Mas isso não é o suficiente para torcermos ou odiarmos dois dos principais personagens da trama.

the-walking-dead-2016-1

O maior destaque de Service fica com as duas mulheres que não estão nem um pouco satisfeitas com a situação atual. Rosita aproveita sua empreitada na mata para roubar a arma de um salvador zumbi, enquanto Michonne (Danai Gurira) treina tiro para tentar acabar com Negan. Talvez, desta vez, a revolução parta das duas, e não de um Rick quebrado e amedrontado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

3 thoughts on “The Walking Dead (2016) – 7×09: Rock in the Road

  • 30/11/2016 em 23:19
    Permalink

    Mas essa comunidade vai ser utilizada de novo sim… esperem e vcs verão…..

    tudo tem um pq, e felizmente tá tendo esses desenvolvimento todo

    essa temporada está ótima e irei defendê-la

    Resposta
  • 28/10/2016 em 14:36
    Permalink

    Eu me desapontei com as mortes, esperava algo que me atingisse como aconteceu quando vi um video onde seria a Maggie a morrer, nossa, aquele vídeo me chocou. Chega o episódio matam Abraham que podia ser muito útil no All Out War (e Kirkman tinha dito se arrepender de ter matado ele tão cedo na HQ) ai para complementar fazem Daryl ter mais um cena exagerada, porque as cenas que dão para ele só combinariam se ele ainda fosse o mesmo Daryl da segunda temporada, e usam isso como desculpa para agradar os fãs e matar o Glenn igual na HQ.
    Sério?! Toda aquela enrolação antes sobre o Glenn ter morrido ou não para ele morrer pro Negan?! A Denise morrer da forma que era para o Abraham ter morrido para ele morrer pro Negan?! Foi ridículo, isso sem contar que agora todo mundo culpa o Daryl pela morte do Glenn, o próprio Norman Reedus disse que Daryl vai sentir se sentir culpado e tal ou seja, vai ter mais exagero nesse personagem.

    Preferia que Merle estivesse vivo em vez do Daryl. Merle era legal.

    Resposta
    • 03/11/2016 em 21:20
      Permalink

      Não sei bem se foi isso amigo.
      Já era óbvio que o Glenn iria morrer, a temporada passada gritava isso o tempo todo, a cena dos zumbis dilacerando um corpo acima dele e ele escapando foi demais e até ele virar pai foi um dos elementos legais para fechar o personagem dele e finalmente matá-lo.
      Quanto ao Daryl, devo admitir que queria que ele morresse ao invés do Abraham. Pow, o cara foi enganado pelo Chris(o carinha que mora logo ali e que é roubado todos os dias pelo gerome). Piadas à parte, Daryl não era mais o animal de antes, estava quase domesticado, de modo que era necessário um episódio deste tipo para que este lado animalesco dele fosse revivido. A própria cena dele sendo levado ao caminhão foi muito parecida com um animal encurralado, palmas para Norman Reedus por conta disto.
      O que quero dizer é que o Daryl só foi levado pelo Negan por que o próprio Negan sabia que este era o único personagem que ele não conseguiria dominar com o seu teatro com tacos de beisebol e discursos eloquentes, é o tipo de personagem imprevisível que deve ser mantido na rédea para uma missão ou outra e depois descartado como lixo. Coisa típica de um vilão do calibre do Negan.

      Quero ainda ressaltar que discordo apenas neste dois pontos contigo, no mais, disse muito bem. E que, minha opinião é puramente de expectador da série, não sei absolutamente nada da HQ.

      Grande Abraço.

      P.S. Quanto ao episódio 2, achei maravilhoso. O episódio fala muitas coisas mas, em suas respostas, só deixa mais perguntas. Personagens como o Ezekiel não costumam dar tudo de graça numa única cena, principalmente em The Walking Dead.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *