Sabrina, Aprendiz de Feiticeira ganhará versão como série de horror

0
(0)

A rede de televisão americana CW pretende expandir o seu universo com uma nova série intitulada Chilling Adventures of Sabrina. A adaptação trata-se de um live-action sobre a icônica bruxa adolescente chamada Sabrina, personagem dos quadrinhos da Archie Horror, uma subdivisão da Archie Comics, que já foi trazida às telas sendo tema central da série Sabrina, the Teenage Witch (Sabrina, Aprendiz de Feiticeira).

A série original do canal The Warner Bros. Television Network (The WB), intitulada Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, iniciou-se em 1996 sendo exibida no Brasil pelos canais NickelodeonRede GloboRede RecordTV Guaíba, e ainda em uma versão de desenho animado pelo SBT. A série era centrada na vida da protagonista Sabrina (Melissa Joan Hart), uma bruxa adolescente que, com o auxílio de suas duas tias também bruxas, Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick), e o falante gato preto de estimação chamado Salem, tenta aprender a utilizar e controlar seus poderes em meio à vida cotidiana no colégio e junto a seus amigos.

A nova adaptação promete ser mais fiel aos quadrinhos, trazendo uma versão reimaginada de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira que estamos acostumados. Será adicionado um aspecto mais sombrio à história com elementos de horror, ocultismo e bruxaria, aos moldes de O Bebê de Rosemary e O Exorcista, portanto, ficará longe de ser semelhante à adaptação televisa protagonizada por Melissa Joan Hart, que terminou em 2003, após sete temporadas.

Desta vez, Sabrina, além de tentar conciliar a dualidade de sua própria vida pessoal sendo meio bruxa e meio mortal, deverá lutar contra forças malignas que ameaçam sua família, a humanidade e a si mesma.

O roteirista Roberto Aguirre-Sacasa, também responsável pela adaptação da série Riverdale da Archie Comics para a CW, está escrevendo a série como uma adaptação da HQ de 2014 de Sabrina.

Roberto será responsável também pela produção executiva ao lado de Greg Berlanti, Sarah Schechter, Jon Goldwater e Lee Toland Krieger que irão dirigir o piloto. A produtora Berlanti Productions produzirá a serie em associação com a Warner Bros. TV.

A adaptação televisiva de Chilling Adventures of Sabrina tem previsão de estreia em meados de 2018.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *