O futuro de Evil Dead – até breve ou até nunca mais?

Para a infelicidade dos fãs, a terceira temporada de Ash vs. Evil Dead foi oficialmente revelada como sendo a última envolvendo a série que, desde 2015, reviveu os personagens e o universo dos filmes da franquia de sucesso The Evil Dead, criada por Sam Raimi em 1981.

Passados alguns dias da series finale e após o pronunciamento oficial do ator Bruce Campbell, intérprete do protagonista Ash Williams, comunicando em seu Twitter sobre a “aposentadoria” de seu icônico personagem durante a Motor City Comic Con, realizada entre os dias 18 e 20 de Maio de 2018 na cidade de Novi, Michigan, o produtor Rob Tapert, ao ser questionado sobre o futuro da série Ash vs. Evil Dead, fez algumas especulações sobre o que podemos esperar para o futuro de Evil Dead.

Segundo Rob: “Nós já sabíamos que, na terceira temporada da série, haveria uma grande chance dela ser cancelada… a audiência estava diminuindo e é difícil mudar isso. O canal STARZ foi um bom parceiro no sentido de que nos deixou fazer qualquer coisa que quiséssemos durante três temporadas inteiras. Então eles esperaram até que pudéssemos determinar como ficaria a audiência na terceira temporada da série. Nós vendemos os direitos das duas primeiras temporadas para a Netflix, no entanto, o STARZ não deixará um concorrente ter algo que um dia foi deles… eu consigo compreender isso, mas é lamentável”.

Rob ainda complementou dizendo que: “Nós tivemos uma ótima ideia sobre para onde a série poderia ir no futuro, já era algo que Sam Raimi tinha em mente: fazer um reboot no formato de um filme. Em qual cenário isso poderia se passar? E então, Bruce Campbell escreveu para Sam e para mim… ‘Se eles não renovarem a série para mais uma temporada, eu vou me aposentar do personagem Ash’. Então nós dissemos ao Bruce: ‘Mas espere, e quanto a um filme?’. Ele disse: ‘Não, estou me aposentando’. Então… nos resta aguardar para ver como será o futuro”.

Para finalizar e trazer um pouco de felicidade aos fãs, Rob conclui: Sam e eu temos nos falado sobre como uma nova encarnação (para Evil Dead) poderia acontecer”.

Além deste recente depoimento dado por Rob, o diretor Fede Alvarez, responsável pelo longa que consistiu em um remake de Evil Dead lançado em 2013, recentemente expressou seu interesse em fazer uma nova sequência para o filme, determinando que há várias possibilidades da franquia continuar, mesmo sem a presença de Bruce.

A mensagem final que fica para os fãs é a de que Bruce Campbell infelizmente pode realmente ter se aposentado do personagem central do universo de The Evil Dead, no entanto, estamos certos de que Evil Dead eventualmente retornará de uma forma ou outra.

Aproveitando a series finale, nossa colaboradora Pat Mendesn a convite do Filipe Pereira e do Alexandre Luiz da página Cine Alerta, participou de um podcast discutindo e fazendo um resumo geral sobre os principais pontos de destaque da terceira e última temporada de Ash vs. Evil Dead, além do possível futuro da série. O episódio pode ser acessado através deste link e deste link.

Veja o painel com Lucy Lawless e Rob Tapert na Motor City Comic Con, em inglês:

Para os fãs nostálgicos e, infelizmente, agora órfãos de Ash vs. Evil Dead, visite a página brasileira da série no Facebook.

(Visited 1.174 times, 32 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

7 comentários em “O futuro de Evil Dead – até breve ou até nunca mais?

  • 08/06/2018 em 10:56
    Permalink

    Eles poderiam fazer que nem o “sense 8” e fazer um episodio final definitivo forever de uma hora dando uma despedida decente ao personagem.

    Resposta
  • 31/05/2018 em 14:10
    Permalink

    Sou muito fã da série, os personagens, porém começou a ter um exagero com a pegada humorística, acho que isso contribuiu um pouco talvez para a perda de audiência, estou deixando claro a minha opinião, até porque os filmes contém humor, mas na série existe um exagero ficando muita das vezes forçado demais, eu tenho certeza que muitos curtem essa pegada e respeito. Torço muito para uma continuação do longa de 2013 e se possível com Bruce como Ash, mas que seja terror, assim como o anterior que pra mim é um dos melhores filmes do gênero lançado atualmente.

    Resposta
  • 28/05/2018 em 18:57
    Permalink

    Excelente serie, realmente uma pena não continuar.

    Resposta
  • 27/05/2018 em 20:06
    Permalink

    Eu gosto muito da série, apesar de achar que exageram muito nessa terceira temporada. Como foi escrito na matéria, pode ser que o Bruce esteja apenas querendo tirar umas férias e voltem com novas ideias. Espero, pois estamos ficando sem séries de tipo por aqui.

    Resposta
  • 26/05/2018 em 11:26
    Permalink

    Lamentável uma série do mais alto nível,que deixou nada a desejar a franquia de filmes terminar por falta de audiência!
    Puts! O que esse povo tá assistindo??

    Resposta
  • 25/05/2018 em 02:42
    Permalink

    É uma pena que acabou, mas um filme pra finalizar o enredo da série com o elenco dela seria ótimo. Vida longa a Ash. Hail to the king.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien