Podcast

Podcast do Inferno #1: Remakes!

Programa piloto, com os membros da equipe do site conversando sobre remakes e as expectativas para o novo Poltergeist!

podcast #1

No pontapé das primeiras novidades do mês de aniversário do Boca do Inferno está a realização do nosso primeiro Podcast!

Era algo que os Infernautas pediam desde os anos iniciais do site, mas que era difícil produzir pelas outras funções necessárias para a manutenção da página, como escrever textos, pesquisar notícias e ver filmes e séries. Eis que Rodrigo Ramos levantou a bandeira, convocando a equipe para um encontro pelo Skype para discutirmos sobre o Festival Boca do Inferno II! No primeiro contato, conversamos apenas em texto, como um chat normal, até dar o segundo passo para a gravação em áudio.

O encontro virtual foi divertido! Compareceram à reunião eu (Marcelo), Rodrigo Ramos, Marcus Lamim, Ivo Costa, Luana Damião e Filipe Falcão. Rodrigo elaborou a pauta, aproveitando a estreia deste mês do novo Poltergeist, partindo para os remakes a partir da experiência de Filipe, autor de um livro sobre o assunto. Falamos sobre as diferenças entre o original e as novas versões, se existem remakes superiores e se eles são necessários.

Assim, entre os tropeços da gravação – todos são marinheiros de primeira viagem -, nasceu o Programa Piloto! Contudo ainda estamos sem nome, chamando-o provisoriamente de Podcast do Inferno! E é aí que entram vocês, Infernautas! A partir dos comentários abaixo, você poderá ganhar um prêmio da Versátil, principal distribuidora do gênero no Brasil, seguindo os passos:

a) Ouçam o nosso Podcast.
b) Digam o que acharam da nossa tentativa inicial, como podemos melhorá-lo, temas para as próximas edições
c) Sugiram um nome para esse programa quinzenal
d) Escreva sua cidade e bairro!

A equipe irá escolher o nome mais criativo e o que melhor se encaixa à proposta. No Podcast do Inferno #3, iremos anunciar na gravação o vencedor!


powered by podcast garden

Leia também:

Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. Já foi juri de festivais e eventos do gênero! Contato: [email protected]

53 Comentários

  1. Art Martins

    Comentei com o nome errado… hahaha
    Não é Ary e sim Art… maldito corretor ortográfico!

  2. Ary Martins

    Gostei bastante do episódio. Acho que com o passar do tempo os integrantes vão se integrando mais e assim o programa ganha mais ritmo!
    Sobre a sugestão de nome, eu tenho uma: OUIJA … acho que tem tudo a ver com pessoas sentadas tentando comunicação com os mortos… os dos mortos com os vivos hahahaha
    Grande abraço

    • Obrigado pelas palavras e pela sugestão!

      Você vai perceber no terceiro episódio como as coisas já estão fluindo melhor!

      abraço!

  3. Ben

    Sugiro alguns nomes pra esse podcast:

    – “Eu Ouço Gente Morta”
    – “Podre-Cast”
    – “Além-Vozes”
    – “Invocalização”
    – “Espíritos da Net”
    – “Vozes dos Mortos”
    – “Casterror”
    – “Sessão Cagaço”
    – “Sonora do Medo”
    – “Susturros”
    – “Bocast” (hehe)
    – “PODOuija”
    – “Bodecast”
    – “Darkcast”

    Não sou adepto em revelar a vida privada na net. Caso se interessem por minhas sugestões, peço a gentileza de me contatarem por e-mail. Agradeço sinceramente a compreensão 🙂

  4. Paul Morel

    Espero que seja o primeiro de muitos, gostei bastante. no aguardo dos próximos!

    • Já foram dois e tem mais um aí pra esta semana… Fique de olho!

  5. Felipe Stoker

    Parabéns pela primeira edição do podcast. Por estar no início, sei que vocês estão testando algumas coisas, encontrando a forma correta de fazer isso, de fazer aquilo….
    De qualquer forma, por ser uma primeira edição, ficou muito bom. E olha que ouço podcasts há quase dez anos. Já vi podcasts com bem mais tempo de vida, com qualidade muito inferior ao de vocês.
    Aliás, eu comentava na finada comunidade do Orkut, que o Boca precisava de um podcast. Um site com tanto conteúdo igual esse, precisava explorar uma nova mídia.

    Quando ao assunto do cast, eu não tenho muito ao que falar. Nunca me aprofundei muito no assunto, pelo simples fato de não gostar tanto de remakes.
    Mas gostei da forma que vocês abordaram o assunto, foram bem à fundo. Eu simplesmente pensava que remake era a refilmagem de um filme, hehe.

    Bom, já estou aguardando a segunda edição do cast.

    • Olá Felipe!

      Acho que tu já até fez parte dos colunistas do site num passado não tão remoto, não é? Saudades da comunidade do Boca no Orkut! Mais um motivo pra eu não gostar de Facebook! 😀

      Obrigado pelas palavras! O segundo podcast já está no ar e o terceiro está a caminho!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *