Podcast do Inferno #1: Remakes!

0
(0)

podcast #1

No pontapé das primeiras novidades do mês de aniversário do Boca do Inferno está a realização do nosso primeiro Podcast!

Era algo que os Infernautas pediam desde os anos iniciais do site, mas que era difícil produzir pelas outras funções necessárias para a manutenção da página, como escrever textos, pesquisar notícias e ver filmes e séries. Eis que Rodrigo Ramos levantou a bandeira, convocando a equipe para um encontro pelo Skype para discutirmos sobre o Festival Boca do Inferno II! No primeiro contato, conversamos apenas em texto, como um chat normal, até dar o segundo passo para a gravação em áudio.

O encontro virtual foi divertido! Compareceram à reunião eu (Marcelo), Rodrigo Ramos, Marcus Lamim, Ivo Costa, Luana Damião e Filipe Falcão. Rodrigo elaborou a pauta, aproveitando a estreia deste mês do novo Poltergeist, partindo para os remakes a partir da experiência de Filipe, autor de um livro sobre o assunto. Falamos sobre as diferenças entre o original e as novas versões, se existem remakes superiores e se eles são necessários.

Assim, entre os tropeços da gravação – todos são marinheiros de primeira viagem -, nasceu o Programa Piloto! Contudo ainda estamos sem nome, chamando-o provisoriamente de Podcast do Inferno! E é aí que entram vocês, Infernautas! A partir dos comentários abaixo, você poderá ganhar um prêmio da Versátil, principal distribuidora do gênero no Brasil, seguindo os passos:

a) Ouçam o nosso Podcast.
b) Digam o que acharam da nossa tentativa inicial, como podemos melhorá-lo, temas para as próximas edições
c) Sugiram um nome para esse programa quinzenal
d) Escreva sua cidade e bairro!

A equipe irá escolher o nome mais criativo e o que melhor se encaixa à proposta. No Podcast do Inferno #3, iremos anunciar na gravação o vencedor!


powered by podcast garden

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

53 thoughts on “Podcast do Inferno #1: Remakes!

  • 18/05/2015 em 16:11
    Permalink

    Ae pessoal do boca do inferno, blz?

    Acompanho o site de vocês a pelo menos uns 5, 6 anos e adorei a novidade de um podcast infernal!!! Já acompanho o podcast de alguns sites especializados de cinema e cultura pop e acho que estava faltando um podcast de qualidade voltado para o gênero fantástico e vocês conseguiram isso, independente de algumas falhas de som ou coisa do tipo, mas o importante é que vocês trataram do tema com propriedade.

    Minha sugestão de tema é um podcast com o assunto sobre o gênero de terror no Brasil, abordando a filmografia do mestre Mojica e de cineastas contemporâneos como Rodrigo Aragão.

    Parabéns e sucesso!!

    Resposta
    • 20/05/2015 em 14:26
      Permalink

      Obrigado meu caro!

      Essa sugestão de tema tá na lista desde o começo! Inclusive com convidados! 😉

      Resposta
  • 17/05/2015 em 22:56
    Permalink

    Cast fodástico! Parabéns! Acho que ainda vão evoluir muito, mas como piloto, já achei o episodio muito bom. Duração na medida e papo fluído.

    Sugestão de tema: efeitos visuais nos filmes de terror, explorando os efeitos práticos e a evolução (ou involução) para o CGI.

    Deixo duas sugestões pra nome do cast:
    -CapirotoCast
    -CASTigados pelo Diabo

    Isso ai! Ansioso pelos proximos programas.

    Barracão-Gaspar/SC

    Resposta
  • 16/05/2015 em 00:06
    Permalink

    ai pessoal do B.D.I ficou muito legal o podcast de vcs,muito legal mesmo!!!!! baixei levei pro serviço, e uma galera ouviu comigo!!!! todo mundo vai vira seguidor do boca do inferno!!!! entre os remakes que esqueceram de citar vale lembrar o ótimo a bolha assasina de 88 eo hororoso a Profecia 2006!!!! eo remake do remake (pelo menos pra mim) de a morte do demônio, cabin of the dead 2012,muito legal!!! é sobre o nome do podcast: caverna do inferno podcast!!!!! muito foda!! e não esquece de manda meu brinde não hein!!!!! rsrsrsrs abr a todos e muito ansioso para o proximo!!!!

    Resposta
  • 13/05/2015 em 15:07
    Permalink

    Adorei o podcast ! Parabéns. Acompanho o site faz muito tempo e sentia falta de um podcast, finalmente chegou !

    Resposta
  • 11/05/2015 em 13:14
    Permalink

    Ótimo podcast, tava faltando mesmo um podcast focado em filmes de terror e fantasia mesmo.

    Quando o canal de vocês estrearam podemos fazer algumas parcerias o que acham?

    De qualquer forma, ai vai minha sugestão de nome pro Cast: InfernoCast. E uma sugestão de tema, filmes asiáticos xD

    Abraço

    Resposta
  • 10/05/2015 em 01:06
    Permalink

    Meus afazeres só me permitiram tomar conhecimento do podcast agora, mas saibam que vai ser minha companhia de corrida. Há muitos anos que acompanho o site e fico muito feliz com essa nova empreitada. Tenham certeza de que o podcast vai ser um sucesso.

    Resposta
    • 11/05/2015 em 14:19
      Permalink

      Cuidado com pra onde você vai correr ouvindo a gente!

      Ouvi dizer que se escutar nosso podcast em um determinado horário, com os planetas alinhados, portas para outras dimensões se abrem!

      Resposta
  • 09/05/2015 em 15:04
    Permalink

    Oba! Adoro podcasts, muito bom vocês fazerem um, ta faltando podcast de terror! Escutarei todos, que venham muitos outros!!!!!

    Resposta
  • 05/05/2015 em 23:48
    Permalink

    Adorei o podcast! Achei todos os membros bem simpáticos e quero que saibam que acompanho o site a mais de 5 anos! Sempre leio as críticas e adorei a idéia do podcast! Uma sugestão: Que tal falar sobre filmes found footage? Dizendo os piores, os melhores, a origem, etc… e que tal o nome Podcast Infernal?? Abraços!

    Resposta
    • 06/05/2015 em 12:28
      Permalink

      Muito obrigado pelas palavras Luan!

      A sugestão do tema está anotada aqui. Adoro foundfootages e acho que daria um tema bacana!

      Resposta
  • 05/05/2015 em 20:32
    Permalink

    BOCA DO INFERNO … SÓ MERECE ELOGIOS…COM UMA GALERA SUPER HIPER ULTRA MEGA LEGAL E SUPER INFORMADA. NA MINHA OPINIÃO UM DOS MELHORES , SENÃO O MELHOR PARA SE PASSAR HORAS LENDO CRITICAS E ELOGIOS SOBRE FILMES DE TERROR ,CONHECENDO TITULOS NOVOS E ANTIGOS. NÃO TROCO POR OUTRO. ABRAÇÃO A TODA EQUIPE.

    Resposta
  • 04/05/2015 em 15:17
    Permalink

    Vcs podem chamar de “Rádio Infernal”!

    Resposta
  • 04/05/2015 em 11:36
    Permalink

    Nome: “Orelha do Inferno”

    Sugestões:
    – Usar fill left e fill right no audio pra sair nos dois lados do fone.
    – A trilha começa ótima. Mas quando começa a falar a definição de remake nos anos 10 a trilha já podia ser mais leve ou outra, fica brigando com as vozes.

    Resposta
    • 05/05/2015 em 17:37
      Permalink

      Em minha defesa, quando eu estava editando, o arquivo não estava tão “dividido” assim. No final eu fiquei todo em um lado apenas, e todos os outros no outro fone. Vou tentar corrigir isso nos próximos e talvez até reupar o arquivo corrigido.

      abraços!

      Resposta
  • 04/05/2015 em 07:41
    Permalink

    Gostei bastante do piloto. Vocês não cometeram o maior erro de quem inicia um podcast que é um integrante atropelar os outros e ficar uma guerra de quem vai falar. Quanto ao áudio, a música de fundo não me atrapalhou. Mas uma coisa pode ser mudada. Tenho o hábito de ouvir com fone de ouvido. As vezes fico com apenas um fone. Acontece que o áudio de 3 integrantes ficaram de um lado e o áudio de um ficou do outro. No início achei que meu fone estava quebrado. Como sugestão, pensem na possibilidade de usar uma “virgula sonora”. Um som qualquer para separar assuntos dentro do próprio assunto principal. Isso causa um respiro para o ouvinte e deixa menos cansativo. Essa virgula sonora pode ser um som próprio como uma frase marcante ou um grito, retirados de um filme ou apenas uma pausa na conversa, vcs aumentam o som de fundo e abaixam uns segundos depois.

    Outra coisa importante é colocar o podcast num feed. Ou no itunes. Vcs precisam fazer isso para ter um maior alcance.

    Puxando pro meu assunto favorito, sugiro tema terror nos videogames. Se eu puder ajudar em algo, fico à disposição.

    O nome mais óbvio e garantido para o podcast é o “Infernocast”. Faz referência ao site, o assunto e fica mais sonoro que o infercast. Ia sugerir o hellcast, mas acredito que já existe.

    De qualquer forma, como já participei do site, no passado, eu me retiro da competição. Mas deixo aí, minhas sugestões.

    Claudio Gaspari, Salvador,
    Câmbio, desligo!

    Resposta
    • 04/05/2015 em 12:25
      Permalink

      Olá Claudio!

      Obrigado pelas dicas!

      A trilha sonora que estão ouvindo, tanto na abertura e final, quanto ao fundo, é a trilha original do Poltergeist de 84, composta por Jerry Goldsmith. Essa trilha tem alguns “picos” e se estes picos “casaram” com os momentos em que os participantes com o volume mais baixo, isso pode ter incomodado um pouco algumas pessoas.

      Também por essa trilha, não conseguimos postar o arquivo no Soundcloud. Mas a partir dos próximos, acredito que este problema já esteja sanado.

      Os próximos também serão divididos em “blocos” pra facilitar a edição e dar esse “respiro”.

      Abraço!

      Resposta
  • 04/05/2015 em 02:31
    Permalink

    Adorei o podcast. Fiquei de cara com o tempo de duração, mas foi só comecar a ouvir que eu nao quis mais parar.

    Sempre esperei por um projeto desse de vocês, desde que comecei a acompanhar o site em seu aniversário de 2 anos. Ja ouvi podcasts de outros bloqueiros, mas o de vocês realmente é centrado, informativo e divertido.

    Em relação ao nome nao conseguiria pensar em nada mais apropriado do que o ja usado por vocês, mas só pra constar mesmo na listinha de possíveis nomes, eu pensei na hora em hellraiser, logo HellSound… Algo que ligue o nome do site com o audio.

    Resposta
      • 04/05/2015 em 14:42
        Permalink

        Olá, na verdade… Creio que não exista um tempo especifico, por eu nao estar acostumado.. Me pareceu grande, mas como disse, a conversa de voces fluiu tão bem que se tivesse 2h, eu nem iria perceber. Hehe

        Resposta
      • 04/05/2015 em 18:45
        Permalink

        Acredito que 1:30 min seja um bom tempo. Duas horas no máximo. Inclusive pq imagino que, no futuro, vcs queiram incluir seções de “cartas” de ouvintes e isso deve alongar o cast.

        Resposta
  • 04/05/2015 em 01:26
    Permalink

    Poderiam me passar o nome exato daquele livro sobre remakes que é mencionado no podcast?

    Resposta
      • 04/05/2015 em 20:10
        Permalink

        Na verdade a minha pergunta era em relação a um livro mencionado em 36:50. É algo como “Porque os filmes do século XXI não são tão bons como os originais”. Procurei por isso no google e não achei nada. Por isso queria saber o nome exato do livro.

        Resposta
  • 03/05/2015 em 23:17
    Permalink

    Oi pra todos =) Gostei muito, mas o áudio não está muito bom pra todos os participantes e música de fundo podia der um pouquinho mais baixa. Achei muito bom o debate e o nome Infercast que o pessoal já sugeriu achei bastante apropriado rs. Façam tb um canal no YouTube, não precisa ser mega produção não, apenas um canal pra os debates. Espero ter ajudado e abraços =)))

    Resposta
  • 03/05/2015 em 22:56
    Permalink

    Muito bacana o podcast, continuem! Dicas para o nome:

    > Podcast endiabrado: um nome mais leve, e até divertido, levando em referencia Elizabeth Hurley como o diabo naquela comédia. E endiabrado também por fazer relação exclusiva com o mal, o diabo, o dark side, que é a alma dos principais vilões, assassinos, entidades e afins.
    > Dark Maks: afinal, os assassinos clássicos de filmes de terror costumam usar máscaras, e isso os tornam realmente sombrios.
    > Cujos: em referencia ao clássico filme do cão, que por sinal, mostra que um vilão nem sempre precisa ser um homem/mulher/fantasma/entidade/brinquedo/espirito.
    > Circulo de Sangue: essa vai em referencia a um conto dividido em duas partes que comecei a escrever por amar filmes de terror e sempre acompanhar a page de vcs. O conto inclui terror, fantasia, suspense, magia negra e até uns toques de ficção.
    > Atrás da porta! – O suste vem de repente, e assim surpreende, sem mais.
    > Quando o Inferno chama: é o ultimo, em referencia ao Boca do INFERNO.

    Resposta
  • 03/05/2015 em 21:04
    Permalink

    Sugiro o nome Infercast, para seguir a linha de “Infernautas”.

    Resposta
    • 03/05/2015 em 21:11
      Permalink

      Para um programa piloto, vocês mandaram bem, mas seria bacana vocês tentarem melhorar a qualidade do áudio, tá parecendo um pouco distante. Como tema eu sugiro a evolução (involução) dos fimes de terror norte-americanos, que hoje em dia não botam medo nem em criancinhas. O nome que sugiro é Infercast. Sou do Rio de Janeiro, bairro de Campo Grande.

      Resposta
      • 04/05/2015 em 12:34
        Permalink

        Obrigado pelos comentários. Estamos trabalhando pra melhorar o áudio! Dá um desconto pra gente! Começamos agora!!! 😀

        Resposta
  • 03/05/2015 em 20:35
    Permalink

    Estava esperando por um projeto desse faz tempo. Acompanho o boca do inferno desde 2009.

    O podcast ficou fora de série. O tempo passou rapidinho e o tema foi discutido com muita propriedade. Não caíram na besteira de simplesmente criticar os remakes sem definir e entender esse tipo de cinema (um tipo bem comum no gênero, ao contrário do que muitas pessoas pensam).Parabéns, meu povo.

    Sugiro que utilizem outra plataforma para upar o podcast. Algo como o Soundcloud, por exemplo. No meu PC, tive um pouco de dificuldade pra acessar o programa. O áudio também apresenta as falhas típicas em podcast (não é uma crítica porque todos os programas que escuto apresentaram tais defeitos, mas nada que não possa ser melhorado).

    Gostaria de sugerir o nome “PLANTÃO INFERNAL”. Acho simples e direto, bem marcante rsrsrsrrsrs.

    Falo de Camaragibe-PE. Abração, infernautas!!

    Resposta
    • 04/05/2015 em 12:35
      Permalink

      Tivemos um problema envolvendo a trilha que escolhemos e o Soundcloud. Nos próximos, isso já estará resolvido! Obrigado pelos comentários!

      Resposta
  • 03/05/2015 em 20:12
    Permalink

    Parabéns pela iniciativa! Acho que foi excelente para o piloto e era isso que faltava no Boca. Ainda vou mais além: porque não fazer alguns vídeos para o Youtube com resenhas e críticas?
    Acho que “Podcast do Inferno” é perfeito 😀
    Falo de Sorocaba-SP, Vila Haro.
    Abraços

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *